MENU

BUSCA

Águia vence Tapajós e assume a vice-liderança do grupo A1 do Parazão

O Azulão passou o Tubarão na tabela com a vitoria sobre o Boto no Zinho Oliveira

Braz Chucre

O Águia subindo a ladeira no Parazão. O Azulão marabaense venceu o Tapajós por 3 a 1 e assumiu a segunda posição na tabela do grupo A1, agora com 8 pontos e encostado no líder, Remo. Já o Tapajós permanece na mesma posição: quarto colocado no grupo A2 com cinco pontos.

O jogo realizado neste sábado (23) no estádio Zinho Oliveira em Marabá, foi pontilhado de emoções, principamente no segundo tempo de partida quando o Águia mais ágil conseguiu os gols que valeram sua segunda vitória no Campeonato Estadual.

Pênalti

O duelo começou forte. O Águia fez a primeira ameaça ao gol de Jader aos 10 minutos num chute de Júnior Rato. O Boto respondeu com Léo Feitosa aos 15', mas sem êxito. Um minuto depois, Ricardo Maranhão cabeceou e Jader defendeu.

Aos 27, os marabaenses chegaram ao primeiro gol com Tetê. O lateral Igor cobrou falta e o meia, rápido, cabeceou sem chances para Jader. Logo depois Ricardo Maranhão mandou uma bola nas redes, mas por fora.

Mesmo na desvantagem, o Boto tinha boa iniciativa ao gol de Bruno Colaço e acabou premiado. Já nos minutos de acréscimo (48) Mariano foi derrubado por Guilherme Almeida. O juiz assinalou a penalidade. Mariano, sem receio, bateu e empatou a partida.

Estrela

No segundo tempo, o Tapajós começou a todo vapor, mas foi o Águia que marcou, de cabeça, com Júnior Rato, aos 4 minutos, após cruzamento de Caio Ribeiro. Aos 16, Galvão colocou o meia Andrey Coutinho, paraense que rodou no futebol da Ásia, no lugar de Ângelo. Logo na sua primeira bola marcou o terceiro gol aguiano. Recebeu de Júnior Rato e tocou rasteiro.

Com o placar seguro, o Águia arriou um pouco. O Boto foi pra cima. Colaço mostrou maestria em dois lances criados por Ricardinho. Do outro lado, aos 34, Jader evitou o quarto gol dos marabaenses. Saiu com arrojo nos pés de Ricardo Maranhão. 

O técnico Flávio Barros colocou nos minutos finais o garoto Igor Gabriel, 16 anos, jogador mais novo do Parazão, que teve uma chance de marcar aos 44 minutos. 

O Águia volta jogar no Zinho Oliveira contra o São Raimundo na quarta-feira (27). Já o Tapajós vai receber o Remo no dia 7 de março no Colosso, em Santarém. 

Águia 3 x 1 Tapajós

Campeonato Paraense - 6' Rodada

Local: Estádio Zinho Oliveira (Marabá)

Data: 23/02/2019

Árbitro: André Michel Petri Galina

Cartão Amarelo: Ângelo, Ricardo Maranhão, do Águia


Águia - Bruno Colaço; Igor, Paulo Ramon, Guilherme Almeida e Caio Ribeiro (Hércules); Tetê, Pelezinho, Ângelo (Andrey Coutinho) e Marquinhos (William Bruno); Ricardo Maranhão e Júnior Rato.

Técnico - João Galvão

Tapajós - Jader; Amaral, Henrique, Sandro e Ricardinho; Fabinho, Lucas Victor (Gean Moreno), Léo Feitosa (Renato) e Daivison (Igor Gabriel); Mariano e Sílvio.

Técnico - Flávio Barros

Futebol