MENU

BUSCA

Fórmula 1: Lewis Hamilton usa capacete com bandeira do Brasil e Cristo Redentor em GP de São Paulo

Grande Prêmio de São Paulo acontece nos dias 4 e 5 de novembro

Hannah Franco

O piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, vai usar um capacete personalizado com a bandeira do Brasil e o Cristo Redentor no Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1, que acontece neste fim de semana.

O capacete tem as cores verde, amarelo e azul da bandeira brasileira, com um detalhe do Cristo Redentor na parte superior. Na lateral, está a frase "still we rise", ou "nós nos levantaremos" em português.


VEJA MAIS

Fórmula 1: Lewis Hamilton presta tributo a Ayrton Senna antes de grande prêmio de São Paulo
Heptacampeão surpreende com jaqueta estampada em homenagem ao ídolo brasileiro

Lewis Hamilton faz desabafo sobre carro da Mercedes após GP da Bélgica
Heptacampeão se queixa de problemas já detectados no W14 em 2022, como o ‘bouncing’

A Mercedes apresentou o capacete através das redes sociais. "Por você, Brasil", escreveu a equipe. A apresentação do capacete foi feita horas depois de o heptacampeão chegar a Interlagos, na manhã desta quinta-feira (2), vestindo um conjunto com a bandeira do Brasil desenhada na calça e o rosto de Ayrton Senna nas costas da jaqueta.

A homenagem ao país e ao tricampeão mundial brasileiro se une a uma série de demonstrações de amor ao Brasil que Hamilton faz. Em 2022, o piloto foi homenageado com o título de cidadão brasileiro honorário.

O GP deste ano será disputado neste final de semana. No sábado (4) haverá a corrida sprint, às 15h30; e a prova principal será no domingo (5), com largada marcada para as 14h.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Esportes