Flamengo se manifesta após condenação de Gabigol por fraude em antidoping; veja o que diz o time
Na noite desta segunda (25), o atleta também se pronunciou através das redes sociais
O Flamengo emitiu uma nota na tarde desta segunda-feira (25) após a condenação de Gabriel Barbosa, o Gabigol, por tentativa de fraude no exame antidoping. O clube disse que recebeu a suspensão do atleta com surpresa e afirmou que vai auxiliar o jogador no recurso à Corte Arbitral do Esporte. Segundo a diretoria rubro-negra, o jogador não cometeu qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa.
A suspensão determinada pela Justiça Desportiva Antidopagem deixará Gabigol afastado dos gramados até abril de 2025.
VEJA MAIS
Leia a nota do Flamengo na íntegra:
“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada.”
Gabigol se pronunciou
Já no início da noite desta segunda (25), Gabigol também se manifestou através das redes sociais. O jogador publicou uma nota nos storys de seu Instagram onde diz estar decepcionado, mas confiante que sua inocência será comprovada e reestabelecida. Veja a nota publicada pelo jogador:
"Gostaria de me pronunciar e esclarecer sobre o julgamento ocorrido hoje, em que fui suspenso por uma suposta tentativa de fraude a exame antidoping. A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior. Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu clube e com o torcedor brasileiro. Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior. Agradeço a todos pelo apoio neste difícil momento.”
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA