Flamengo se aproxima de acordo para a venda de Henrique Dourado
Henan Jianye, da China, tem interesse no atacante, que chegou no ano passado, após boa passagem pelo Fluminense, mas não chegou a engrenar no Rubro-Negro
O Flamengo está próximo de um acordo para a venda do atacante Henrique Dourado para o Henan Jianye, da China. O Rubro-Negro tem 75% dos direitos econômicos do jogador e a transação deve girar em 6 milhões de euros, cerca de R$ 25,5 milhões. A informação foi publicada, primeiramente, pelo "Yahoo" e confirmada pelo LANCE!
Dourado chegou ao Flamengo no início do ano passado, após negociação com o Fluminense - à época, o clube da Gávea pagou R$ 12 milhões pelo atacante, que havia sido o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017. Ele foi contratado para ser o substituto de Geurrero, que estava suspenso por ter testado positivo em exame antidoping.
No Rubro-Negro, porém, o Ceifador não chegou a engrenar, mas, ainda assim, terminou 2018 como artilheiro da equipe, com 13 gols. No primeiro semestre, foi titular, mas, a partir da Copa do Mundo, com a chegada de Uribe, revezou com o colombiano. Na reta final, sob o comando de Dorival Júnior, virou apenas opção.
Neste ano, com Abel Braga, ganhou mais oportunidades e fez dois gols, sendo um de bicicleta, contra o Resende. Ao todo, foram 45 jogos e 15 gols pelo Flamengo.
Para o setor, o elenco do Rubro-Negro conta ainda com Gabigol, Uribe e o jovem Lincoln.