Figueirense, com gol contra, ganha do Atlético-GO no Scarpelli
Jogo de gramado pesado e poucas oportunidades foi decidido por tento marcado no próprio patrimônio do zagueiro Gilvan
Não foi bonito, mas valeu três pontos. No embate entre Figueirense e Atlético Goianiense pela Série B do Brasileirão no estádio Orlando Scarpelli, o time de Santa Catarina ganhou por 1 a 0 e conseguiu dar um considerável salto de oito posições na tábua de classificação para o sexto lugar com nove pontos. Já o Dragão perdeu quatro postos em função do saldo de gols indo para o 10° lugar com oito unidades.
FOI BUSCAR
Aos quatro minutos de jogo e após ter mais a posse de bola, o meia Fellipe Mateus teve espaço para dominar próximo a grande área goiana e bateu colocado para uma bonita "ponte" do arqueiro Mauricio Kozlinski que espalmou para escanteio. Na batida, o toque de Matheus Lucas ia com perigo ao gol e o zagueiro Reginaldo cortou de maneira providencial.
LISO SÓ O GRAMADO
Com o Dragão tendo sérias dificuldades para concatenar lances ofensivos e o Figueira errando bastante principalmente na hora de finalizar contra a meta de Kozlinski, o gramado pesado do Orlando Scarpelli castigado pelas fortes chuvas na cidade de Florianópolis presenciou poucos momentos de criatividade na primeira etapa para que o placar fosse inaugurado.
BALANÇOU A REDE, MAS TEVE 'AJUDA'
Sem conseguir ter uma mira tão afiada no tempo inicial, logo aos quatro minutos depois da volta do intervalo o Figueira arriscou de fora da área quando Alemão Teixeira bateu de longe e o zagueiro Gilvan desviou tirando totalmente Kozlinski do lance abrindo a conta para o Alvinegro. Na súmula, o gol foi dado ao zagueiro do Atlético-GO.
CHANCES EM SEQUÊNCIA
Depois de um bom tempo com os dois lados tendo pouca atividade real no ataque, aos 25, aos 27 minutos e aos 30 minutos três boas investidas passaram bem perto de alterar os rumos do confrontos.
Em batida de falta, Matheus Destro bateu falta com violência para Mauricio Kozlinski espalmar em direção a linha do fundo enquanto Mike, saindo cara a cara com Denis, bateu fraco e viu o arqueiro do Figueirense defenderem com o pé e evitar a igualdade do time goiano. Na última delas, Fellipe Mateus apareceu de novo tentando de média distância e, em finalização rente ao chão, deu bastante trabalho para o goleiro do Dragão.
DEFESA INCRÍVEL, MAS PREOCUPANTE
Aos 32, Kozlinski fez aquela que pode ser considerada a defesa mais complicada de todo o confronto quando João Diogo se livrou muito bem da marcação e adentrou a grande área batendo rasteiro, de chapa. Apesar da ótima intervenção, ele passou a ser motivo de preocupação para o técnico Wagner Lopes em função de uma contusão sentida pelo camisa 1.
NO ABAFA
Desesperado para arrancar um ponto, o Atlético foi de maneira até desordenada rumo ao ataque apostando muito mais nas bolas pelo alto com o gramado já bastante esburacado. Entretanto, acabou prevalecendo o tento contra de Gilvan e o marcador permaneceu 1 a 0 para os donos da casa.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA