'Espião' é flagrado durante treino do Paysandu às vésperas do clássico contra o Remo
Rapaz foi fotografado no alto de um prédio ao lado da Curuzu, onde o Papão treinou durante a tarde desta sexta-feira (23)
Paysandu e Remo se enfrentam no domingo (25), às 18 horas, no estádio Mangueirão, por uma vaga na fase mata-mata da Série C. A partida é decisiva e os times buscam formas de saber como o adversário se prepara para o 749º clássico.
Na tarde desta sexta-feira (23), uma figura chamou atenção do alto de um edifício próximo do estádio da Curuzu.
LEIA TAMBÉM
– Transmangueirão terá sentido único no domingo; veja como fica o trânsito por conta do clássico Re-Pa
– Matemáticos mostram as 27 combinações de placares da última rodada para Remo e Paysandu
Segundo uma fonte informou ao núcleo de Esportes de O Liberal, um espião foi fotografado enquanto filmava o treino, embora a imagem enviada para a Redação Integrada não mostre a câmera usada para a filmagem.
A fonte acredita que o espião seja um integrante da comissão técnica do Clube do Remo. A prática, por outro lado, não é incomum.
Após o episódio, o time bicolor resolveu revelar a escalação para o clássico de domingo, enquanto o time azulino respondeu com uma indireta da época do Parazão.
ESPIONAGEM NO FUTEBOL
Paysandu e Remo adotaram a postura de não abrir o treino nos últimos dias desta semana. As atividades foram isoladas justamente para não fornecer informações ao adversário.
Contudo, no mundo de futebol, sempre há estratégias para conseguir essas informações e uma delas é espionar treinos do alto de prédios próximos ou mesmo usando drones, a fim de saber quais são as jogadas ensaiadas e, inclusive, as cobranças de pênaltis do adversário.
Um dos casos mais recentes no Brasil envolveu o Grêmio. Em 2017, durante a Libertadores, o time gaúcho pagou um espião para obter informações sobre os adversários durante a temporada.
Um drone foi visto durante o treino do Lanús, da Argentina, que decidiu a final da Libertadores contra o Grêmio. Na época, o técnico Renato Gaúcho justificou o caso dizendo que "o mundo é dos espertos".
E você acredita que a espionagem no futebol ofereça alguma vantagem quando a bola rola? Comente.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA