MENU

BUSCA

Em transição, Neymar se reapresenta ao Al-Hilal para finalizar recuperação física

Jogador brasileiro está afastado há nove meses dos gramados por conta de uma lesão no joelho esquerdo

Aila Beatriz Inete

Com nove meses afastado dos gramados, o atacante Neymar retornou ao centro de treinamento do Al-Hilal para iniciar a fazer final de recuperação da lesão no joelho esquerdo. O brasileiro se reapresentou ao clube saudita nesta terça-feira (16), na cidade de Riade.

Em novembro do ano passado o jogador passou por uma cirurgia para corrigir a lesão no ligamento do joelho esquerdo que sofreu em jogo pela Seleção Brasileira, em outubro. Desde então, o atacante está em recuperação. 

VEJA MAIS 

Ainda não se sabe quando será o retorno do craque brasileiro. Em maio, o treinador do Al-Hilal afirmou que Neymar só deve está completamente recuperado e disponível em setembro. 

O atacante chegou no clube em 2023 como uma das maiores contratações do futebol e despertou expectativas nos torcedores sauditas. No entanto, o jogador fez apenas cinco jogos com a camisa do Al-Hilal e marcou um gol antes de se afastar por conta da lesão. 

Nesse tempo fora dos jogos, Neymar viu o time ser campeão Saudita, conquistar a Supertaça da Arábia Saudita e da Copa do Rei saudita. 

Uma das grandes revelações do futebol brasileiro, Neymar está com 32 anos. O jogador começou a carreira no Santos, onde ficou até 2013. Depois disso, o atacante foi para o Barcelona, atuou por quatro temporadas e deixou o clube para ir para o PSG. Contudo, a passagem pela equipe francesa não terminou muito bem e em 2023 saiu para o Al-Hilal. 

Esportes