MENU

BUSCA

Em Madri, presidente da CBF exalta Ancelotti e não descarta possibilidade de contratação do técnico

O dirigente pretende definir o próximo técnico da seleção brasileira até o final desse mês

Beatriz Moura

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, não deixou de ressaltar o favoritismo por Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, para ser o novo técnico da Seleção Brasileira. Nesta terça-feira (13), o dirigente esteve na Espanha para divulgar o local do amistoso do Brasil e Espanha em 2024, e aproveitou a oportunidade para falar sobre o técnico. 

“Temos ele como um dos melhores treinadores de futebol do mundo, sem discriminação aos demais. Não só por ser um vencedor em tudo o que tem se colocado, mas também, conforme a palavra de todos atletas que jogam com ele, a pessoa ideal que gostariam de estar treinando e aprendendo”, disse em entrevista coletiva. 

VEJA MAIS 

Com Rony na reserva, Seleção Brasileira inicia preparação para amistosos
Paraense foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para uma nova data FIFA

Jorge Jesus demonstra interesse em comandar a seleção brasileira após deixar o Fenerbahçe
Técnico ex-Flamengo está livre no mercado e teria colocado a Seleção Brasileira como prioridade enquanto tem proposta da Arábia Saudita

Cogitado na Seleção, Abel Ferreira não recebeu convites da CBF, afirma Palmeiras
A informação foi confirmada pela presidente do Verdão, Leila Pereira.

Além de comentar sobre Ancelotti, o presidente também disse ter procurado o técnico mês passado para parabenizá-lo pela postura diante do caso de racismo contra o atacante brasileiro Vinícius Júnior. Durante a coletiva de imprensa, foi revelado o local do amistoso entre Brasil e Espanha em 2024, que será no estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid. 

O presidente da CBF esteve na Turquia no último final de semana para acompanhar a final da Champions League e permanece na Europa até o dia 18 de junho para reuniões e assistir o amistoso entre Brasil e Guiné, que acontece em Barcelona neste sábado (17). 

Com a agenda, a meta é avançar as negociações para definir o próximo técnico da seleção brasileira, mesmo com Ancelotti afirmando que cumprirá o contrato com o Real Madrid até 2024. 

O cartola pretende encontrar o substituto de Tite até o final do mês, já que o Brasil estreia nas Eliminatórias da Copa em setembro. Até o momento, alguns nomes do futebol brasileiro como Fernando Diniz e Abel Ferreira são cogitados para a vaga, bem como Jorge Jesus, que encerrou com o Fenerbahçe, da Turquia, e está em busca de uma competição Mundial. 

Nesta terça-feira, o técnico português revelou o desejo de comandar a seleção brasileira em uma Copa do Mundo, mas que ainda não teve contato com a CBF para propostas. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Esportes