MENU

BUSCA

Dono da WTorre, que construiu estádio do Palmeiras, morre aos 64 anos em São Paulo

Walter Torre Júnior sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu; Verdão lamentou morte nas redes sociais

LANCE!

O empresário Walter Torre Júnior, dono da costrutora WTorre, morreu nesta sexta-feira, em São Paulo, aos 64 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. O empresário foi responsável pela construção do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, que foi inaugurado em 2014.


Segundo o site 'G1', o empresário passou por um tratamento de cancêr em 2018 e teve Covid-19 neste ano. No entanto, já estava curado da doença. A WTorre divulgou uma nota oficial que confirma o falecimento do empresário.

- É com imenso pesar que a família WTorre vem a público informar o falecimento de Walter Torre, fundador da empresa, na tarde de hoje, 11 de dezembro. Aos 64 anos, ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória. Foi em 1981 que Walter, então recém formado em engenharia civil, deu início a um sonho ao abrir sua construtora e nunca mais parou (...) Walter Torre deixa sua esposa Silvia Torre e filhos Paulo, Marina e Giuliana além de uma equipe de executivos e colaboradores apaixonados que seguramente honrarão seu legado pautado na inovação, ética e profissionalismo, principais alicerces da WTorre - disse nota da empresa.

Através das redes sociais, o Palmeiras se manifestou e lamentou a morte do empresário.

- É com profundo pesar que informamos o falecimento de Walter Torre, o homem que foi decisivo na viabilização da arena que se tornou um marco da cidade de São Paulo, o Allianz Parque. A Família Palmeiras se solidariza aos familiares e amigos neste momento de dor e consternação - publicou o perfil do clube.

Esportes