MENU

BUSCA

De olho na renda, Independente quer finais em Belém

Dirigente do Galo, Deley Santos argumentou dificuldade na logística após queda da ponte

Redação Integrada

Com a moral elevada, após eliminar o então líder geral do Campeonato Paraense, o Independente disputa a grande final contra o Remo nos dias 14 e 21. 

O presidente do Galo, Deley Santos, quer duas partidas em Belém, alegando dificuldade na logística para retornar à Tucuruí, depois do acidente com a queda de parte da ponte do Rio Moju. O pleito será encaminhado à Federação Paraense de Futebol. "Nós teremos dificuldade para voltar", argumentou. 

Outro problema da final em Tucuruí é o gramado do estádio Navegantão, que não tem sistema de drenagem adequado, alagando nesse tempo chuvoso. 

Não é a primeira vez que Deley tenta transferir os jogos do Independente para Belém, aproveitando a presença da torcida do Clube do Remo. Na primeira fase, tentou a mesma estratégia, no entanto, foi barrada pela Federação Paraense de Futebol que alegando que o pedido não tinha apoio no regulamento. 

O detalhe é que o Independente está com dificuldades financeiras e há informações, não confirmadas, de atraso salarial dos atletas. O treinador do Galo, Charles Guerreiro, não foi preciso, mas abordou o assunto. "Com todas as nossas dificuldades, estamos na final. Queremos agora o título. Teremos um leão pela frente"

Esportes