Cuca mostra otimismo para o jogo de volta: 'Vamos encontrar o time certo'
Treinador do São Paulo elogiou a atuação da equipe no empate em 0 a 0 com o Corinthians, neste domingo, no Morumbi. Tricolor vai buscar uma inédita vitória em Itaquera
Diante de um Morumbi lotado, o São Paulo pressionou o Corinthians, em especial no segundo tempo, mas os times não saíram do 0 a 0 no jogo de ida da decisão do título paulista, neste domingo. O Tricolor não conseguiu vencer a forte marcação adversária e deixou os quase 60 mil torcedores frustrados. No próximo domingo o campeão será definido em Itaquera. Após a partida, o técnico Cuca falou sobre as dificuldades do time e mostrou otimismo para o duelo de volta.
– É a dificuldade que todo time tem quando pega uma defesa bem montada como a do Corinthians, principalmente fora de casa. Eles retrocedem bem e oferecem arremate de média-distância, como tivemos com o Luan, o Hernanes, que passou muito perto, outras ocasiões que o Cássio defendeu. Foram jogadas que poderiam ter saído um gol. Não seria injusto se tivéssemos vencido. Às vezes, um gol te faz ter uma atitude diferente. Não podemos reclamar do empate. Temos mais um jogo e vamos brigar pelo título – disse Cuca.
O comandante são-paulino minimizou o fato do time não ter balançado as redes nos últimos três jogos e preferiu valorizar a evolução da equipe.
– Entramos com um centroavante de área, com velocidade pelos lados e por dentro. Mais aberto que isso é impossível. Se fizer diferente, perde o jogo. Perdendo a bola, tentamos a roubada no campo de ataque, mas as equipes são iguais. Estamos atrás do Corinthians, em formação, descobrindo valores e perdendo Pablo, Liziero, o Hernanes até hoje. Estamos achando alternativas. Não é o ideal não ter feito gol nos últimos três jogos, mas é um processo natural. Não adianta sair como louco. Estamos buscando esse equilíbrio e falta a parte final. Isso vai requerer um tempo a mais – completou.
Cuca também manteve o otimismo para o jogo de volta, no próximo domingo, em que o São Paulo terá de buscar uma inédita vitória na Arena Corinthians.
– A expectativa era de um grande jogo e uma vitória, mas o torcedor sabe que são jogos difíceis e que a equipe dele não jogou pior. O Cássio pegou uma bola linda no primeiro tempo. O Corinthians não teve grandes chances. A gente neutralizou os contra-ataques até o final do jogo. Vamos encontrar a equipe certa para um jogo preciso, precioso, perfeito no próximo domingo. A preparação vai ser geral, vamos trabalhar na parte emocional, técnica, tática, e escolher o time certo. Escolher o time certo é fácil: é só ganhar o jogo. Vamos trabalhar bem essa semana toda e ir para o grande jogo – finalizou.
O duelo de volta está marcado para o próximo domingo, às 16h, na Arena Corinthians, com torcida única dos donos da casa. Um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão do campeão para os pênaltis.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA