Craque do Palmeiras, Rony ‘vira’ criança às vésperas de decisão com inteligência artificial
A arte é do designer paraense Obadias Souza, de Belém, que também recriou a imagem de outro jogador do “Porco”: Weverton; confira
Às vésperas do jogo que vai decidir o vencedor do Paulistão 2023, o paraense Rony, craque do Palmeiras, "virou" criança novamente por meio da técnica de inteligência artificial. A arte é do designer também paraense Obadias Souza, de Belém, que ainda recriou a imagem de outro jogador do “Porco”: Weverton - que continua com barba e não escapou na calvície nem com a tecnologia.
Veja:
Rony, o craque do Palmeiras, "virou" criança novamente por meio da técnica de inteligência artificial (Reprodução/Redes Sociais)
Weverton - que continua com barba e não escapou na calvície nem com a tecnologia (Reprodução/Redes Sociais)
VEJA MAIS
Obadias Souza, que é apaixonado por futebol e já vem realizando trabalhos similares voltados ao esporte, transformou os jogadores com ajuda inicial do software ChatGPT e, posteriormente, do gerador de texto para imagem Midjourney, que é operado no programa Discord. Por fim, o profissional editou as imagens utilizando a ferramenta Photoshop.
Recentemente, o designer também fez os mascotes de todos os clubes do Campeonato Paraense na versão infantil, utilizando a mesma técnica.
Sobre o artista
Obadias Souza iniciou na profissão de designer em 2018, quando era responsável por um time de futebol e queria que a equipe ganhasse projeção nas redes sociais. Mas o reconhecimento de forma nacional veio com a criação de alguns mascotes. Amante do futebol pelada, Obadias Souza teve suas publicações divulgadas no perfil “Futebol Zueiro”, nas redes sociais, com o tema de mascotes do Parazão bebês. A repercussão foi grandiosa, que fez o designer ir além.
“Repercutiu de uma forma que eu não esperava, foi algo absurdo, que não consegui tocar outros projetos, pois a demanda ficou muito grande, muitas pessoas perguntando. Sempre falo que os mascotes são feitos através da Inteligência Artificial, damos um retoque de criatividade no photoshop, escudos”, disse em entrevista ao O Liberal no final de fevereiro deste ano.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA