Ucrânia vai participar da Copa do Mundo 2022? Atletas da Seleção estão na guerra contra a Rússia
Um dos jogadores da Seleção ucraniana era soldado e morreu em confronto com tropas russas
O confronto entre Rússia e Ucrânia continua afetando vários setores do mundo. Desta vez, a guerra entre os dois países também pode causar impactos na Copa do Mundo 2022, tudo isso devido a alguns jogadores da seleção ucraniana estarem atuando como soldados para defender o país.
VEJA MAIS
A dúvida sobre a participação da Ucrânia na Copa do Mundo surgiu devido ao grande momento de tensão com a Rússia. A “guerra” também chegou a causar a morte de um dos jogadores da Seleção Ucraniana, que defendia o país nas linhas de frente do confronto. Todas essas questões foram levantadas pelos fãs do torneio mundial. Entenda se a Ucrânia vai participar da Copa do Qatar 2022.
A Ucrânia vai participar da Copa do Mundo 2022?
Em um primeiro momento sim. A Ucrânia ainda está relacionada para participar das eliminatórias europeias da Copa do Mundo. O jogo da Seleção ucraniana contra a Escócia, na fase do mata-mata, precisou ser adiado devido à “guerra” com a Rússia.
VEJA MAIS SOBRE A COPA
Sendo assim, o próximo jogo da Ucrânia para tentar garantir uma vaga no torneio mundial irá correr, até o momento, no dia 1 de junho de 2022, no Hampden Park, em Glasgow. A partida decidirá quem irá avançar para a grande decisão contra País de Gales, valendo uma vaga no Mundial do Catar. O duelo decisivo será no dia 5 de junho.
VEJA MAIS
A Rússia vai participar da Copa do Mundo 2022?
A Rússia está excluída da Copa do Mundo 2022 e não irá participar da competição. A FIFA (Federação Internacional de Futebol) anunciou a decisão e também informou que a Seleção russa não irá participar das demais competições oficiais. Essa medida se estende tanto para a seleção masculina, quanto a feminina e os demais clubes de futebol do país - que estão suspensos de todos os torneios oficiais organizados tanto pela Uefa como pela Fifa.
(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA