Quem é Dominik Livakovic, goleiro da Croácia e algoz do Brasil na Copa do Mundo 2022

Goleiro de 27 anos atua no futebol croata e sofreu apenas dois gols durante toda a Copa do Mundo; Livakovic foi o herói da partida para os europeus

Gabriel Mansur
fonte

A seleção brasileira foi eliminada da Copa do Mundo de 2022, nesta sexta-feira (9), ao perder para a Croácia, nos pênaltis. O goleiro da seleção europeia, Dominik Livakovic, foi destaque na partida, realizando diversas defesas durante o tempo regulamentar, além de ter impedido o atacante Rodrygo de converter o primeiro pênalti. 

VEJA MAIS

image Copa do Mundo 2022: Brasil perde nos pênaltis para a Croácia e está eliminado; veja mais
Jogo teve momentos distintos e foi marcado pelo equilíbrio no tempo normal; decisão se deu na cobrança de pênaltis e o Brasil perdeu por 4 a 2

image Copa do Mundo 2022: Com Brasil eliminado, para quem você vai torcer agora?
Jogo teve momentos distintos e foi marcado pelo equilíbrio no tempo normal; decisão se deu na cobrança de pênaltis e o Brasil perdeu por 4 a 2

image Copa do Mundo 2026: Quando será a próxima Copa? Veja onde será a sede e o formato de disputa
48 seleções disputarão o título do Mundial, em 2026, 16 a mais do que a de 2022

Dominik Livakovic tem 27 anos e nasceu na cidade de Zadar, na Croácia. O jogador ingressou no futebol profissional em 2012, pelo time NK Zagreb. Em 2015 foi comprado pelo Dinamo Zagreb, onde é titular absoluto. Em 2022, jogou 37 partidas, sofrendo 40 gols. O goleiro é cinco vezes Campeão da Croácia e duas vezes vencedor da Taça da Croácia. 

No Mundial do Qatar, Livakovic sofreu apenas dois gols em cinco jogos. Ao todo, o Brasil chutou em direção ao gol 11 vezes, com 10 bolas defendidas pelo arqueiro croata. Nos acréscimos do primeiro tempo da prorrogação, Neymar conseguiu furar o bloqueio do goleiro de 1,88m e abriu o placar. 

Brasil é derrotado nos pênaltis

Após um empate pelo placar de 1x1, com os dois gols sendo marcados nos acréscimos, o goleiro croata teve papel fundamental na vitória dos europeus durante as cobranças de pênaltis. A primeira batida foi feita por Rodrygo, que cobrou um pênalti fraco, do lado direito, defendido por Livakovic. Ambas as seleções converteram as suas cobranças seguintes, até chegar a vez de Marquinhos, que acertou a trave, eliminando o Brasil da Copa do Mundo de 2022. 

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Copa do Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES