Copa do Mundo de 2022: Com um gol em cada tempo, França vence Marrocos e encara Argentina na final
Decisão ocorre no domingo (18), às 12h (de Brasília), no estádio Lusail, no Catar.
A França não deu sopa ao azar e garantiu o favoritismo diante do Marrocos, pela semifinal da Copa do Mundo de 2022. Com bela atuação de Mbappé, os Bleus venceram os Leões do Atlas por 2 a 0 e garantiram vaga na segunda decisão de mundial seguida. Os gols do duelo foram marcados por Théo Hernandez e Kolo Mouani, um em cada tempo.
VEJA MAIS
Com a vitória, a França encara a Argentina na grande final da Copa do Mundo, para decidir quem será a mais nova tricampeã mundial. A partida ocorre no domingo (18), às 12h (de Brasília), no estádio Lusail, no Catar. Já Marrocos encara a Croácia no sábado (17), também às 12h, mas no estádio Khalifa, pela disputa de terceiro lugar.
Gol relâmpago
A primeira etapa começou a mil por hora no estádio Al Bayt. A França, favorita para o duelo, partiu para o ataque, pressionou Marrocos e conseguiu abrir o placar logo aos 5 minutos, no terceiro gol mais rápido desta Copa do Mundo.
Após troca de passes da França em busca dos espaços, Griezmann recebeu no lado direito e aproveitou erro de El Yamiq para chegar na linha de fundo. Ele tocou atrás para Mbappé, que furou o chute. A bola desviou na zaga e sobrou para Theo Hernández. O lateral-esquerdo emendou um voleio meio sem jeito e a bola entrou no gol de Bono.
Pressão marroquina
Aos poucos, Marrocos conseguiu igualar a partida. Usando o contra-ataque, mesma arma que garantiu à equipe uma vaga nas semifinais, os Leões do Atlas chegaram ao gol em duas boas oportunidades, com Ounahi, aos 9 minutos, e Ziyech, aos 16 minutos, que pararam em defesas de Lloris.
A última grande chance marroquina ocorreu na reta final da primeira etapa. Ziyech cobrou escanteio na primeira trave e Giroud afastou. Na sobra, a bola subiu demais e El Yamiq mandou uma bicicleta no cantinho direito de Lloris, mas o goleiro se esticou todo pra defender.
Segundo tempo
Marrocos voltou com mudanças táticas para o segunto tempo e aplicou forte pressão à defesa francesa. No entanto, mesmo rondando a área adversário parecia que faltava um pouco mais de capricho aos Leões do Atlas para empatar a partida. A grande chance veio aos 28 minutos, quando Hamdallah fez o desarme próximo à área, mas hesitou quando teve a chance de finalizar e acabou marcado.
No entanto, por volta dos 30 minutos da segunda etapa, Marrocos começou a dar sinais de cansaço. Por outro lado, Didier Deschamps apostou de vez na velocidade, promovendo a entrada de Kolo Muani, que precisou de apenas um toque para empurrar a bola para a rede, aos 34 minutos. Mbappé fez grande jogada pela esquerda, teve o chute travado e a bola sobrou limpa para o jovem atacante mandar a França para a segunda final seguida de Copa do Mundo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA