MENU

BUSCA

Copa do Mundo 2022: Gato é adotado por jogadores da Seleção da Inglaterra

O felino vivia no centro de treinamento e agora vai morar em Londres com os jogadores Kyle Walker e John Stones

Juliana Maia

A seleção da Inglaterra não conseguiu o tão sonhado título da Copa do Mundo 2022, mas voltará para casa com o gato Dave, felino que conquistou os atletas durante o período em que estavam no Centro de Treinamento Al-Wakrah. O animal visitava o local diariamente e foi adotado pelo lateral Kyle Walker e o zagueiro John Stones, que ficaram encantados pelo pet.

VEJA MAIS

Criticado, Wilton Pereira Sampaio continua no Catar e pode apitar final da Copa do Mundo de 2022
Árbitro brasileiro permanece no Oriente Médio e pode estar sendo considerado pela FIFA para comandar partidas do final de semana.

Seleção Brasileira desembarca no Brasil após eliminação na Copa do Mundo 2022
Tite não quis dar entrevista e o meia Everton Ribeiro, do Flamengo, lamentou a eliminação para a Croácia nas quartas de finais do Mundial

Copa do Mundo 2022: ONGs pedem que CBF pague multa de R$ 1 milhão por 'violência' contra gato
ONGs de proteção animal e Fórum Animal pedem um posicionamento da CBF


O gato de rua, batizado por Stones como Dave, se tornou querido pelos atletas ingleses. No Instagram, vários jogadores compartilharam fotos ao lado do animal, que fazia companhia à seleção nos intervalos de descanso entre os treinamentos.

“Dave é bem-vindo. Algumas pessoas realmente não gostam do gato, mas eu o amo. No primeiro dia que chegamos lá, Dave apareceu. Todas as noites ele se sentava lá esperando por sua comida”, contou Stones.

Para ir a Londres, o felino precisará passar por um período de quatro meses em quarentena, antes de ser liberado para viver em guarda compartilhada com os dois jogadores. Segundo Stones, o animal foi adotado recentemente por ele e Walker e esteve ao lado dos atletas desde o primeiro dia que chegaram no centro de treinamento.

Veja imagens de Dave com os jogadores

(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)

 

Copa do Mundo