Copa do Mundo 2022: Catar irá criar áreas para que torcedores bêbados se recuperem da embriaguez
A embriaguez pública é crime no país, podendo gerar inclusive a detenção; medida pode evitar a prisão de turistas
O Catar irá preparar áreas para torcedores bêbados ficarem sóbrios, durante a realização da Copa do Mundo de 2022. Nasser Al Khater, diretor executivo do Comitê de Entrega e Legado, afirmou que a medida evitará que as pessoas que tiverem bebido em excesso prejudiquem os outros e garantirá que se mantenham seguras.
VEJA MAIS
O CEO do Comitê explicou que o álcool estará presente na Copa do Catar, apesar de ser mais limitado do que em outros países, como os Estados Unidos. Entretanto, Nasser garantiu que a bebida alcoólica “estará disponível em zonas designadas, como prometemos desde o primeiro dia”.
Durante a entrevista para a Sky News, Nasser também explicou como o Catar irá lidar com os torcedores e turistas que ultrapassarem o limite com as bebidas. “Um lugar para garantir que eles [bêbados] se mantenham seguros, que não sejam prejudiciais a ninguém, que não se machuquem”, contou o CEO. “Penso que é uma boa idéia”, finalizou.
A agência Reuters apurou que a bebida estará disponível apenas para torcedores com ingressos nas “fan zones” e no entorno dos estádios. O início das vendas começará três horas antes do jogo e se encerrará uma hora depois, mas não será vendida durante as partidas.
A embriaguez pública é proibida no país, e pode levar a cadeia. A criação destas áreas para que bêbados se recuperem pode ter sido uma maneira alternativa que as autoridades do país criaram para não ocorrer a detenção de turistas.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA