Árbitros brasileiros são selecionados para comandarem jogos da Copa do Mundo do Qatar
Rafael Claus e Wilton Pereira Sampaio estão entre os 36 escolhidos pela FIFA; outros cinco auxiliares do Brasil também foram chamados
Os árbitros brasileiros Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio estão entre os 36 selecionados, pelo Comitê de Arbitragem da FIFA, para comandarem jogos da Copa do Mundo do Qatar. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19). Além deles, outros cinco auxiliares também foram chamados.
Neuza Back foi uma das auxiliares convocada e será a única mulher representante do País no mundial. Além dela, foram convocados Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Danilo Simon e Bruno Pires.
VEJA MAIS
Ao todo, a FIFA selecionou 36 árbitros, 69 auxiliares e 24 nomes para o VAR. O processo de escolha iniciou em 2019, um ano após o Mundial da Rússia. O principal critério é o desempenho dos atiradores durante seus jogos.
Para a Copa, a FIFA, em um ato histórico, selecionou três árbitras para apitarem alguns jogos. A francesa Stéphanie Frappart, a ruandesa Salima Mukansanga e a japonesa Yoshimi Yamashita. Além da assistente brasileira, outras duas auxiliares foram convocadas: a mexicana Karen Díaz Medina e a americana Kathryn Nesbitt.