CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Conor McGregor diz que 'subestimou' Khabib e analisa atuação na luta

Através de suas redes sociais, Conor McGregor faz análise de seu desempenho contra Khabib Nurmagomedov

Lance!Net
fonte

Quase três semanas depois da derrota para Khabib Nurmagomedov no UFC 229, o ex-campeão Conor McGregor divulgou um comunicado diferente em sua conta oficial no Instagram. O irlandês narrou os acontecimentos da luta em seu ponto de vista e colocou os comentários do que acertou e errou durante o combate.

“The Notorious” admite que subestimou a parte de trocação de Khabib, que lhe aplicou um knockdown no segundo assalto, e também citou os erros cometidos que o levaram a ser finalizado no quarto round com um mata-leão.

Confira a nota abaixo:

- Pensamentos sobre minha última luta.

Round 1: Acredito que, do ponto de vista esportivo, o primeiro round foi dele. Posição de domínio contra a grade, sem avanços e sem dano, mas ficou por cima. De um ponto de vista de luta, o primeiro round foi meu, acertei golpes e tinha a vontade. Acertei um direto de esquerda no começo, joelhada na cabeça, cotoveladas em diversos momentos. O oponente apenas segurou minhas pernas contra a grade no primeiro round inteiro

Round 2: Ele correu pelo octógono até ser abençoado com uma direita que mudou o rumo do round e da luta. Foi um bom golpe, e eu me recuperei logo, mas ele mergulhou nas minhas pernas logo. Esse é um esporte em que um movimento esperto encaminha um round dominante, sem problemas, ele foi bem. Se eu tivesse trocado de base e respeitado mais a trocação dele, aquela mão direita nem chegaria perto e estaríamos falando diferente agora. Eu lhe dei o direito e não respeitei isso na preparação, sem sparrings de trocação, apenas contra grapplers e wrestlers. Isso não acontecerá de novo. Também não dei respeito ao meu grappling ofensivo, com a mente apenas defensiva. Lições: ouça apenas você e suas habilidades, você é mestre do seu universo, eu sou o mestre disso, eu devo aceitar meus conselhos

Round 3: Depois do pior round da minha carreira, voltei e venci esse round. Novamente andando pra frente, fazendo ele andar pra atrás e motivado a trocar.

Round 4: Minha recuperação não estava onde deveria, isso é minha culpa. Apesar de ganhar nas combinações no início, ele mergulha nas minhas pernas e fico em uma má posição, com três minutos restantes. Trabalho pra ganhar a posição e fico com as costas contra a grade, uma posição estável. Entretanto, aqui fiz um erro crítico de abandonar meu gancho nessa hora crucial, expondo minhas costas e sendo derrotado justamente.

O que posso dizer? Foi uma grande luta e o prazer foi todo meu. Voltarei com minha confiança alta, totalmente preparado. Se a revanche não acontecer agora, sem problemas. Enfrentarei o próximo da lista. Sempre sou eu, de alguma forma. Vejo vocês em breve, meus fãs, amo todos vocês - declarou Conor.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES