Comissão determina punições para torcidas organizadas do Remo e Paysandu

Segurança no estádio foi o tema da reunião da Comissão de Avaliação de Condutas de Torcidas Organizadas e Segurança nos Grandes Eventos, que ocorreu na última terça-feira (25)

O Liberal
fonte

A Comissão de Avaliação de Condutas de Torcidas Organizadas e Segurança nos Grandes Eventos do Conselho de Segurança Pública do Estado do Pará (CATOSEG/CONSEP) definiu punições administrativas para as torcidas organizadas Maior do Norte, do Remo, e Bicolor, do Paysandu, durante reunião realizada na última terça-feira (25), no Auditório da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, em Belém.

Conforme informações divulgadas no site do Ministério Público do Pará (MPPA), a reunião foi convocada para debater sobre a segurança no estádio Mangueirão, bem como determinar ações para promover jogos e eventos esportivos seguros para todos. De acordo com a decisão, as torcidas organizadas devem fazer a doação de 50 cestas básicas e promover eventos educativos para o público. As punições são "devido a incidentes recentes". O prazo para o cumprimento é de 30 dias.

Ainda conforme a decisão, após o cumprimento das ações, as duas torcidas poderão retornar ao estádio com os materiais festivos das organizações. No momento da determinação, representantes da Maior do Norte e da Bicolor estiveram presentes e assinaram um termo de compromisso.

VEJA MAIS 

image Parazão: jogo entre Paysandu e Capitão Poço sofre mudança no horário; confira
Duelo segue marcado para a próxima sexta-feira (28), no Mangueirão.

image FPF lança curso de formação de árbitros; saiba como se inscrever
A iniciativa é realizada pela Escola Paraense de Formação de Árbitros e tem como objetivo capacitar novos profissionais no Pará

image Cenários para Remo e Paysandu nas quartas do Parazão; Inscrição no estadual fecha na quinta (27)

A sessão foi presidida pelo promotor de Justiça José Maria Gomes dos Santos. O encontro também contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pelo Mangueirão; da Federação Paraense de Futebol (FPF); da Polícia Civil; do Comando da Polícia Militar; da OAB/PA; do Corpo de Bombeiros; da Diretoria do Estádio Mangueirão; da Empresa de Segurança Mamute; e dos clubes Remo e Paysandu.

image (Reprodução / MPPA)

Além disso, o encontro manteve a proibição de materiais pirotécnicos, como fumaça, sinalizadores e fogos de artifício, nas arquibancadas. Apenas o clube mandante do jogo pode usar os artefatos, desde que seja sob fiscalização da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Outro ponto discutido foi a implantação do sistema de reconhecimento facial no estádio. Conforme as informações, os equipamentos devem ser instalados em breve para garantir mais segurança no Mangueirão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES