MENU

BUSCA

Com Winck e Cáceres, Vasco tenta espantar 'fantasma' da lateral direita

Cláudio Winck atuou pelo Sport-PE na Série A

Lance

O Vasco segue se movimentando no mercado em busca de reforços para a próxima temporada. A principal preocupação é com a lateral direita, posição que causou dores de cabeça na torcida vascaína ao longo de 2018. Até o momento, estão encaminhadas as contratações de Cláudio Winck, que pertence ao Internacional e disputou o último Brasileirão pelo Sport, e Raul Cáceres, que estava no Cerro Porteño.

Durante o ano de 2018, o Gigante da Colina sofreu com a instabilidade na posição. Com Yago Pikachu sendo destaque atuando mais à frente, Rafael Galhardo e Lenon, por serem laterais de origem, eram apontados como as opções mais prováveis para assumirem a função, mas não foram unanimidades e acabaram obrigando os técnicos que passaram pelo clube a realizar algumas improvisações na posição.

Ao longo do ano, diversos jogadores foram testados. O maior "quebra-galho" foi o zagueiro Luiz Gustavo, titular da lateral direita durante boa parte do Campeonato Brasileiro. Além dele, foram improvisados ainda o zagueiro Werley e os volantes Willian Maranhão, Andrey e Raul, mas nenhum desses nomes chegou a tomar conta da posição, fato que obrigou a diretoria a sair em busca de contratações que pudessem resolver o problema.

Chegadas podem sacramentar saída de Galhardo

Com Cáceres e Cláudio Winck praticamente acertados, as chances de que o destino de Rafael Galhardo em 2019 seja longe de São Januário devem ficar ainda maiores. O lateral sofreu com críticas da torcida em 2018 e deve perder ainda mais espaço com a chegada dos reforços.

Caso o Vasco opte por não contar com Galhardo no próximo ano, a opção mais viável seria emprestá-lo para algum clube, uma vez que o jogador tem contrato até o fim de 2021 e seu nome está em baixa no mercado para tentar uma possível venda.

Esportes