MENU

BUSCA

Com direito a disputa de pênaltis, Segundinha conhece os primeiros semifinalistas do campeonato

Agora, resta o outro lado da disputa definir os classificados das quartas de final para o campeonato se encaminhar para a reta final

Aila Beatriz Inete

A Série B do Campeonato Paraense já tem a primeira semifinal definida. Carajás e Independente venceram e garantira a vaga da semi. Os outros dois time ainda será definido. Por conta do imbróglio judicial, alguns jogos da primeira fase da competição estão atrasados e os classificados para a segunda etapa ainda não estão definidos. 

O Carajás conquistou a vaga a após vencer o São Raimundo no último sábado (26), no estádio do Souza, em Belém. A partida terminou empatada em 0 a 0, assim como a primeira que ficou no 1 a 1. Com isso, a decisão foi para os pênaltis e o Gavião Real fez 4 a 1 e saiu classificado para a semifinal. 

Já o Independente tinha uma missão complicada. No jogo de ida, em Belém, o time de Tucuruí perdeu para a Esmac por 1 a 0 e precisava de dois ou mais gols de vantagem. Em casa, o Galo Elétrico venceu por 3 a 0 e se garantiu na disputa por uma vaga na final. 

‘Segundinha’: após decisão do TJD-PA, Amazônia volta à disputa e Pedreira é eliminado; entenda
Grupo B do Campeonato Paraense Série B1 estava indefinido, o que deve atrasar a disputa de parte das quartas de final da competição

Em entrevista, presidente da FPF propõe padronização das divisões do Campeonato Paraense; entenda
A ideia de Riccardo Gluck Paul é tornar as segunda e terceira divisões mais atrativas e rentáveis aos clubes participantes

Com jogadores da base, Remo tem 10 atletas com contratos para 2025; veja a lista
Leão Azul conta pode contar com jogadores oriundos da base em 2025, porém, a diretoria pretende emprestar a maioria deles

Jogos atrasados 

Os classificados são referentes aos grupos C e D da Segundinha. Na chave A, o Paragominas e o Capitão Poço já estão classificados para as quartas de final. No entanto, os clubes aguardam a definição do grupo, que tem União Paraense, Izabelense, Amazônia e o Fonte Nova.

A chave ficou afetada por conta do imbróglio judicial que envolveu o Pedreira e Série B2 do Parazão. O time belenense, assim como o Tesla, foi denunciado pela escalação de jogadores irregulares. Com isso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anulou o resultado da competição e novas finais foram realizadas. 

O Pedreira conseguiu reconquistar o acesso à Segundinha, mas acabou desistindo da disputa por falta de recurso. Com isso, o Amazônia voltou à disputa, assim como o Fonte Nova, que ficou com a vaga após a segunda final. 

No último final de semana, Fonte Nova e Izabelense venceram o União Paraense e o Amazônia, respectivamente, e estão na liderança e vice-liderança do grupo B. 

Esportes