ChatGPT: Software diz que paraense Rony foi destaque do Brasil na Copa e ignora o Clube do Remo
Em um pesquisa simples sobre o histórico do atacante do Palmeiras, o ChatGPT afirmou que além de ter sido convocado, o paraense foi um dos destaques do Brasil no Mundial do Catar e teria sido criado na base do Bangu (RJ); veja
Os olhares do mundo inteiro estão atentos aos softwares que prometem, em breve, substituir humanos na hora de escrever bons textos de um modo geral. Jornalistas, redatores e até professores já se sentiram, em algum momento, intimidados com a tecnologia, mas, é bom ficar ligado! Não é porque o aplicativo escreve bem direitinho (diga-se de passagem) que as informações que ele coloca em suas produções são completamente confiáveis....
Em uma busca simples no ChatGPT, feita neste domingo (29), sobre o atacante paraense e jogador do Palmeiras, Ronyielson, mais conhecido como Rony, o software se "embananou". O comando dado foi: "Faça um texto de 200 palavras com o histórico de títulos do atacante do Palmeiras Ronielson, mais conhecido como Rony".
VEJA MAIS
O ChatGPT "escreveu" que o ex-azulino, cria da base do Clube do Remo, havia iniciado sua carreira no Bangu (RJ). Disse também que o atleta foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira e que teria jogado a Copa do Mundo de 2022; veja:
"Além de seus sucessos com o Palmeiras, Rony também teve sucesso em nível internacional. Ele foi convocado para a seleção brasileira em 2022, e foi um dos principais jogadores da Copa do Mundo da FIFA 2022, ajudando o Brasil a chegar às semifinais".
Será que dá mesmo para confiar no software?
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA