MENU

BUSCA

CBF diz que punição por subir na bola durante jogo cumpre orientação da Conmebol

Medida gerou reação por parte de jogadores, ex-atletas e também personalidades ligadas ao mundo do futebol

Estadão Conteúdo

A CBF emitiu uma nota neste domingo para dar mais explicações sobre a nova regra que pune o jogador que subir na bola durante a realização de uma partida de futebol. De acordo com a entidade, a orientação para combater esse tipo de artifício vem da própria Conmebol.

A novidade gerou muita polêmica, principalmente entre jogadores, ex-atletas e também personalidades ligadas ao mundo do futebol. Muitos consideraram a medida exagerada e se mostraram contrários a esse tipo de punição.

VEJA MAIS

Neymar critica nova regra da CBF: 'Futebol está ficando cada vez mais chato'
O camisa 10 do Santos expressou sua indignação em uma publicação do ex-jogador Denilson

CBF adota nova regra para impedir cera de goleiros a partir do Brasileirão

Leila rebate jogadores que se opuseram ao sintético: 'Já deveriam ter parado de jogar futebol'
Presidente do Palmeiras participou de encontro com dirigentes na CBF

"A Comissão de Arbitragem (CA-CBF) esclarece que publicou o Ofício 964/2025 na sexta-feira, seguindo recomendação da Conmebol, orientando os árbitros a punirem com cartão amarelo os jogadores que subirem na bola nas partidas organizadas pela entidade continental", diz parte do trecho da nota.

A nota informa, ainda, que a Conmebol orientou árbitros internacionais e assessores atuantes nas competições continentais para a necessidade de aplicação da nova regra como cumprimento de medida técnica e disciplinar. Assim, o atleta que cometer, o que agora é uma infração, dará ao adversário o direito a um tiro livre indireto. Além disso, ele será advertido com um cartão amarelo.

De acordo com o documento emitido pela CBF, no último domingo, um jogador brasileiro e um boliviano receberam amarelo em uma partida do Sul-Americano Sub-17, por esta ação em dois momentos distintos da mesma partida.

Esportes