MENU

BUSCA

CBF decide pela demissão de Dorival Jr. do comando da seleção, diz jornalista

Técnico não resistiu à derrota por 4 a 1 para a Argentina na última terça-feira (25)

O Liberal

Após sofrer uma goleada para a Argentina, na última terça-feira (25), nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, o técnico Dorival Júnior não será mais técnico da Seleção Brasileira. A informação é do jornalista Rodrigo Mattos, colunista do UOL. Segundo as informações, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu pela demissão do técnico, que deve ser formalizada em uma reunião na tarde desta sexta-feira (28).

De acordo com a publicação, o encontro é para uma conversa sobre o trabalho desenvolvido e para decidir o futuro do treinador, mas a saída do técnico já estaria decidida. No encontro, também estará o coordenador de seleções Rodrigo Caetano.

Além da derrota por 4 a 1 para a Argentina, a posição de Dorival Jr. ficou desgastada por conta da campanha nada convincente desde que assumiu o comando da Seleção.

VEJA MAIS 

Ancelotti cita a CBF e expõe situação: 'Carinho pelo Brasil, mas tenho contrato com o Real'

Rafinha, ex-Cruzeiro, tem rede invadida por argentinos após ser confundido com xará da seleção
O ex-meia compartilhou, por meio dos seus stories no Instagram, uma captura de tela que mostra algumas das várias provocações que torcedores argentinos mandaram

Entre os fracassos está a eliminação nas quartas de final da Copa América, em 2021, quando a equipe foi eliminada nos pênaltis pelo Uruguai.

Além dos resultados, a CBF também não estaria satisfeita com a forma de trabalho do técnico.

Dorival foi anunciado como técnico da Seleção no dia 10 de janeiro. O objetivo era preparar a equipe para a Copa do Mundo de 2026, mas a trajetória não tem sido bem vista. Ao todo, o técnico tem 16 jogos no comando do Brasil, sendo sete vitórias, sete empates e duas derrotas.

Esportes