MENU

BUSCA

Carlo Ancelotti afirma que Real Madrid não participará no Mundial de Clubes; entenda

Treinador ainda disse que outros clubes irão recusar a participação no torneio

Agence France-Presse

O Real Madrid não participará no novo Mundial de Clubes, que reunirá 32 clubes em 2025 nos Estados Unidos, anunciou o técnico Carlo Ancelotti em uma entrevista ao jornal italiano Il Giornale publicada nesta segunda-feira (10).

"Uma única partida do Real Madrid vale 20 milhões de euros e a Fifa quer pagar esta quantia por todo o torneio. Assim como nós, outros clubes vão recusar o convite" para participar na competição, afirmou o técnico italiano.

VEJA MAIS 

Imprensa espanhola se derrete em elogios a Endrick: 'Sucessor de Pelé'
O jogo amistoso foi exibido ao redor do mundo e ganhou grande destaque na Espanha, onde o futuro jogador do Real Madrid foi muito elogiado.

Aos 17 anos, Endrick revela desejo de encerrar carreira no Real Madrid e elogia Mbappé: 'Incrível'
O novo reforço dos Merengues declarou está concentrado com a seleção brasileira para a disputa da Copa América

Com Vinícius Júnior como favorito, cerimônia da Bola de Ouro será em 28 de outubro em Paris
Brasileiro fez uma grande temporada com o Real Madrid, marcando também um dos gols da vitória do time no final da Champions League

"A Fifa pode nos esquecer. Os jogadores e os clubes não participarão neste torneio", reiterou Ancelotti, que completa 65 anos nesta segunda-feira.

A primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa está programada para o período entre 15 de junho e 13 de julho de 2025 nos Estados Unidos, mas o torneio é criticado há vários meses meses porque aumentará a carga de trabalho dos jogadores e os riscos para a saúde.

Em maio, a Associação Mundial de Ligas de Futebol e o sindicato FIFPro exigiram que a Fifa revise o calendário da competição e alertaram que, em caso de recusa, poderiam iniciar medidas judiciais.

As ligas e o sindicato alegam que o calendário das competições de futebol está "além da saturação" e que as mudanças de calendário provocaram um "prejuízo econômico" às ligas nacionais.

Esportes