Campeões olímpicos de vôlei promovem jogo solidário em prol das vítimas de enchentes em RS
A partida reuniu grandes nomes da modalidade e arrecadou 5 toneladas em doações
O jogo beneficente “Mãos solidárias”, organizado pelo ex-atleta da Seleção brasileira de vôlei Maurício Lima, ocorreu no último sábado(04) no Ginásio do Taquaral em Campinas(SP) e reuniu vários ídolos nacionais. A ação arrecadou um total de 5 toneladas em doações que serão revertidas para vítimas das enchentes no Sul e instituições que estão atuando na causa.
Segundo a organização do evento, o estado do Rio Grande do Sul vai receber 2,5 toneladas de doações para auxiliar as vítimas do desastre que atingiu a população gaúcha nas últimas semanas. A outra metade será encaminhada ao banco de dados da Prefeitura de Campinas para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade.
VEJA MAIS
A frente da iniciativa, Maurício Lima comentou sobre a tragédia e destacou a importância da ação:
“É muito difícil e doloroso assistir aquelas imagens do Rio Grande do Sul. A gente precisa ter essa empatia porque é um momento que a gente precisa de união. Vamos orar muito para que todos gaúchos consigam passar dessa situação devastadora. É o momento de ter fé para superar esse momento”, declarou o ex-jogador.
Na quadra, o Time Brasil garantiu a vitória contra o Time Dourado por 2 a 1, em uma partida com apenas três sets.
A equipe vencedora contou com grandes campeões olímpicos como Maurício Borges, Maurício Souza, Serginho, Virna, Éder, Fofão, André Heller, Anderson, o técnico Marcelo Negrão e o ex-levantador Maurício Lima, organizador do evento. Já na equipe adversária os líberos Alê e Lukinha atuaram em funções diferentes e lideraram em pontos. O time também contou com Demi Gonzalez, Judson, Adriano e Vini.
(Alice Mendonça, estagiária sob supervisão do jornalista Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de esporte)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA