Campeão com a Seleção em 1994, Carlos Alberto Parreira finaliza tratamento contra câncer: 'Zerado'
Ex-treinador comandou o Brasil na Copa do Mundo de 1994 e estava lutando contra um Linfoma de Hodgkin desde o ano passado
Campeão do mundo em 1994 como treinador da Seleção Brasileira, o ex-técnico Carlos Alberto Parreira, de 81 anos, deu mais detalhes sobre o seu tratamento contra um Linfoma de Hodgkin, um câncer que afeta o sistema linfático do paciente. Em entrevista ao UOL, o ex-comandante da Seleção Brasileira explicou que a situação não foi tão grave e que estava "zerado".
"Não foi nada tão grave assim, não. Eu tive um problema de saúde, mas estou recuperado, graças a Deus. Fiz um tratamento quimioterápico e hoje estou zerado", explicou Parreira, que ainda contou que não foi internado para se tratar. "Eu não fiquei hospitalizado, tive o problema e hoje estou recuperado, estou bem, me sentindo bem. Eu fiz o tratamento e hoje estou me sentindo bem", detalhou.
VEJA MAIS
A doença foi descoberta em meados de setembro de 2023 e o ex-técnico iniciou o tratamento imediatamente. No início deste ano, a CBF soltou um comunicado falando sobre o estado de saúde de Parreira, destacando que ele reagia bem.
De acordo com médico José Luiz Runco, Parreira está curado. O ex-treinador ainda destacou que sentiu poucos sintomas do tratamento, como falta de apetite, perda de peso e outros, já que descobriu a doença nos estágios iniciais.
"Eu faço atividade física duas vezes por semana, eu tenho um personal trainer e continuo fazendo como eu fazia anteriormente sem nenhum problema", apontou Carlos Alberto Parreira.