Caboclo recontrata antigo advogado da CBF por conta de depoimento na CPI da Covid

De acordo com 'Blog do Lauro Jardim', mandatário recontratou Vandenbergue Machado, que agiu como lobista da entidade em Brasília em outras CPIs

LANCE!
fonte

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, volta suas atenções para se precaver em relação a mais um problema. Alvo de uma denúncia interna de assédio moral e sexual que pode causar seu afastamento do cargo e às voltas com a organização da Copa América, o mandatário já tem advogado para defendê-lo em um eventual depoimento na CPI da Covid. O pedido de convocação para o mandatário depor já foi protocolado.

Segundo o "Blog do Lauro Jardim", em "O Globo", Caboclo recontratou o advogado Vandenbergue Machado, que agiu por muitos anos como lobista na entidade em Brasília. A decisão de organizar a Copa América no Brasil, em meio à pandemia, foi contestada por parlamentares em Brasília.

O atual mandatário da CBF, que havia demitido Vandenbergue, decidiu contratá-lo com o intuito de agir como um "bombeiro" para a entidade em meio à CPI da Covid. Curiosamente, o advogado foi chefe de gabinete do senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI.

Durante muitas décadas, Vandenbergue Machado se notabilizou por dificultar investigações em relação à CBF em Brasília. O advogado defendeu a entidade nas CPIs da Nike e do Futebol.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES