Brasil garante duas atletas nas quartas do tênis de mesa feminino
Jessica Yamada e Bruna Takahashi vencem e avançam no torneio individual. Brasileiras voltam a competir amanhã
O Brasil conseguiu mais duas importantes vitórias no tênis de mesa. No individual feminino, Jessica Yamada e Bruna Takahashi venceram suas adversárias, nesta segunda-feira, dia 5, e estão classificadas para as quartas de final, que acontecem amanhã, terça-feira. As próximas adversárias ainda não estão definidas.
A primeira a competir foi Jessica Yamada. A paulista de 29 anos enfrentou a cubana Daniela Fonseca e venceu por 4 a 2. Já Bruna Takahashi, também paulista, de 19 anos, derrotou a equatoriana Nathaly Paredes por 4 a 1.
As duas brasileiras voltam a jogar ainda nesta segunda-feira, pela semifinal do torneio de duplas femininas. As adversárias serão Adriana e Melanie Diaz, de Cuba. A partida começa a partir das 20h15, horário de Brasília.
O Brasil também disputa hoje a semifinal do torneio de duplas masculinas com Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano, às 21h, horário de Brasília. A dupla enfrenta Brian Afanador e Daniel Gonzalez, de Cuba. Mais tarde, a partir das 22h, nas duplas mistas, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi, decidem o título contra os canadenses Eugene Wang e Mo Zhang.
O Brasil é o atual segundo colocado no quadro geral de medalhas com 22 ouros, 16 pratas, 34 bronzes e 72 no total. Os Estados Unidos lideram e o México fecha o pódio.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA