Boa relação com Rodrigo Caetano pesou para Zé Ricardo aceitar o convite do Internacional
Dirigente e treinador trabalharam juntos no Flamengo entre 2016 e 2017
No começo desta noite, o Internacional encerrou o mistério e anunciou a chegada de Zé Ricardo ao comando da equipe. O treinador que estava desempregado desde a saída do Fortaleza, fechou com o Colorado até dezembro.
Um dos fatores para a sua ida ao Colorado está a relação com Rodrigo Caetano. Os dois trabalharam juntos na época de Flamengo e tiveram uma ótima amizade.
Ao perceber a dificuldade para achar o substituto de Odair Hellmann, o homem forte do Internacional sugeriu a contratação de Zé Ricardo e ela foi aceita entre os diretores gaúchos.
No Flamengo, os dois trabalharam na campanha do Brasileirão de 2016, quando Zé Ricardo comandou a reação Rubro-Negra na competição e chegou a brigar em grande parte do tempo pela liderança com o Palmeiras.
Agora, a missão de Zé Ricardo é ajeitar a tumultuada casa Colorada, que anda bem agitada após a perda do título da Copa do Brasil dentro de casa.
Em 27 rodadas, o Internacional está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. Na próxima rodada, o adversário do Colorado é o Bahia, na Arena Fonte Nova.