MENU

BUSCA

Bia Haddad e Victoria Azarenka conquistam WTA de Madri

Com a vitória de 1000 pontos, brasileira ocupa o 10° lugar no ranking de WTA

Beatriz Moura

As tenistas Bia Haddad e Victoria Azarenka alcançaram o improvável neste domingo (07) durante o WAT 1000. Em Madri, a dupla bateu as favoritas do torneio WTA 100 de Madri, Jessica Pegula e Coco Gauff, por 2 sets a 0. 

Em menos de duas horas de jogo, elas garantiram o título da competição ao marcar parciais de 6/4 e 6/1. As duas já iniciaram o jogo ultrapassando as adversárias, que eram cabeças chave número 1 do torneio, com um 5 a 1, assim fechando a parcial 6/1.  

VEJA MAIS 

Lionel Messi é eleito Atleta do Ano no Prêmio Laureus, considerado o 'Oscar do Esporte'
Atacante argentino repete o feito de 2020 e fica com a premiação pela segunda vez. Brasileira Raýssa Leal perde para chinesa na categoria 'Esportes de Ação'

Wallace reage à suspensão de cinco anos do vôlei e critica CBV: 'Não sou um bandido'
Medalista olímpico pela seleção brasileira expressa insatisfação com o aumento da punição e fala sobre seu futuro no esporte.

Com nova derrota, site projeta Remo fora do quadrangular e maior risco de queda
Leão perdeu os dois primeiros jogos da Série C 2023

Já no segundo set, Azarenka começou sacando e confirmando o serviço. A dupla manteve o ritmo forte mesmo com o empate  e fechou o set em 6/4. Com a vitória, a parceria conquistou 382 mil euros, equivalente a dois milhões de reais, e Bia Haddad ocupa o 10° lugar no ranking da WAT nas duplas com seu primeiro título de grande proporção. Agora, a brasileira segue para Roma em disputa pelo Masters 1000. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva) 

Esportes