Bellingham supera Vini Jr. e leva o prêmio de melhor do Campeonato Espanhol

Bellingham disputou 28 jogos pelo Campeonato Espanhol, com 19 gols e 6 assistências

Estadão Conteúdo

O inglês Jude Bellingham, do Real Madrid, superou o brasileiro Vinícius Júnior, seu companheiro de time, e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Espanhol. Também disputavam o prêmio Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, Isco, do Bétis, e Dovbyk, do Girona.

"É uma honra receber este prêmio", afirmou Bellingham em vídeo após o anúncio da eleição nesta terça-feira. "Dedico a todos meus companheiros, ao meu técnico e à equipe que confiaram em mim e principalmente aos torcedores do melhor clube do mundo", completou o jogador, que trocou o Borussia Dortmund pelo Real Madrid no início desta temporada.

Aos 20 anos, Bellingham disputou 28 jogos pelo Campeonato Espanhol, com 19 gols e 6 assistências. Já Vinicius Júnior conseguiu 15 gols e 6 assistências em 26 partidas. Após conquistarem o título nacional com dez pontos de vantagem sobre o arquirrival Barcelona (95 a 85), o inglês e o brasileiro buscam a Liga dos Campeões neste sábado contra o Borussia Dortumnd, ex-time de Bellingham, no estádio de Wembley.

VEJA MAIS

image Jogar com Mbappé seria 'muito bom', admite Bellingham
Apesar dos rumores apontarem ida do craque francês para o Real Madrid, Mbappé ainda não foi confirmado no time merengue

image Real Madrid quer Kimmich ou Rodri para substituir Toni Kroos, após aposentadoria do jogador
Anuncio da aposentadoria fez com que o clube “olhasse” o mercado para buscar um substituto perfeito para o ídolo

image No Real Madrid, Jude Bellingham faz 'lobby' por Bola de Ouro para Vini Jr.: 'Melhor do mundo'
Jogadores comemoraram mais um título da La Liga da equipe merengue neste final de semana e demonstraram apoio ao prêmio para o brasileiro

Na festa pelo 36º título espanhol do clube, no início de maio, na Praça de Cibeles, em Madri, Bellingham disse estar muito feliz por jogar ao lado do "melhor jogador do mundo", ao que a torcida respondeu cantando: "Vinicius, Bola de Ouro! Vinicius, Bola de Ouro!".

O ucraniano Dovbyk foi o artilheiro do campeonato, com 24 gols, e ajudou o Girona a terminar na terceira colocação. O Atlético de Madrid, de Griezmann, terminou na quarta posição, e o Bétis, de Isco, foi o sétimo colocado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES