MENU

BUSCA

Atleta desiste de ser técnico e volta a campo. Como vem o Vênus para a Segundinha

O jogo será contra o Carajás, na segunda-feira. O time será dividido entre jogadores experientes e a base do sub-20

Andreia Espírito Santo / O Liberal

O Vênus estreia na próxima segunda-feira (8) contra o Carajás pela chave A2 da Segunda Divisão do Campeonato Paraense. O jogo será às 15h30, no Mamazão, em Outeiro, e, diferente dos outros times da competição, o Vênus Atlético Clube, de Abaetetuba, demorou para divulgar a lista de jogadores contratados. 

Segundo o presidente do clube, Ricardo Simões, isso ocorreu porque a diretoria estava escolhendo os que atendiam aos critérios técnicos da equipe. O planejamento, por sua vez, foi traçado desde Março. Isto foi o que garantiu o presidente do clube, Ricardo Simões.

"Em março, nós começamos a trabalhar a divisão de base com o intuito de colocar o sub-20 no campeonato. Deu certo o trabalho. A ideia é em cada jogo da segundinha colocar cinco jogadores acima dos 23 anos. Com isso vamos ter a base do sub-20 e mesclar com alguns experientes. Por isso demorou para falarmos quem seriam os jogadores, porque ficamos verificando que são os experientes e analisamos o comportamento de cada um. Porque hoje não pensamos apenas se o cara é craque, mas tem que olhar como se comporta dentro do time, se vem para contribuir ou não", comentou. 

O Vênus será comandado por Emilson, que foi jogador de futebol do Paysandu, Tuná, Abaeté, Cametá. Ele era auxiliar do sub-20 e também do time profissional, mas virou técnico quando Américo decidiu jogar a Segundinha. "Américo era treinador e voltou a ser jogador. Vai atuar na lateral-direita. O Emilson estava na base como auxiliar. Como o Américo vai jogar, o Emilson vira técnico do sub-20 e do profissional", explicou Simões.

 

O Vênus completa neste ano 69 anos de fundação. Surgiu como um time amador e tinha como maior rival o Abaeté. Depois, no final da década de 90, se profissionalizou. "A gente sempre ficou alternando entre a primeira e segunda divisão do Campeonato Paraense. Fomos campeões da Segundinha em 2014, mas não conseguimos ficar na primeira divisão. Vamos atrás da classificação novamente e queremos a vitória no jogo contra o Carajás", afirmou Ricardo Simões. 

Lista dos jogadores contratados pelo Vênus: 

Goleiros: Mycon e Rafael

Zagueiro: Gabriel 

Lateral direito: Américo 

Lateral esquerdo: Mocajuba 

Volantes: Diego Palhau, Guilherme Mendes, Pompeu e Bombril 

Meia: Ábney 

Atacantes: Japonês, Caio e Vitinho 

* Ainda há jogadores da base do sub-20, que não tiveram os nomes divulgados. 

Esportes