Arthur Zanetti comete dois erros e fica com a prata nas argolas
Ginasta campeão olímpico não confirma o favoritismo na prova e deixa competição abatido. Ouro vai para o México
Campeão panamericano em Toronto 2015, Arthur Zanetti não conseguiu o ouro nas argolas nesta terça feira, no Pan de Lima. O ginasta teve dois erros na execução de um movimento e ficou com a prata ao somar 14.400. Fabián de Luna, do México, fez 14.500 e conquistou a medalha de ouro. O argentino Federico Molinari ficou com o bronze com 14.066.
O brasileiro acabou descontado em 0.6 devido a dois erros durante um movimento carpado. Esta foi a sexta medalha panamericana do ginasta. Em Lima, Zanetti conquistou o ouro por equipe. Em Toronto, 2015, foi ouro nas argolas e prata por equipe. Já em Guadalajara, em 2011, foi ouro por equipe e prata nas argolas.
Arthur Zanetti ficou bastante abatido com o resultado, de certa forma inesperado.
- Agradeço a todos que torcem pela ginástica. Teremos os outros garotos que vão competir. Sim, saio decepcionado. Não fiz o meu melhor. Poderia ter feito muito mais. Tive alguns contratempos no caminho, mas não é desculpa. Não fiz o meu melhor e não veio o resultado esperado - disse o ginasta ao SporTV.
Outro brasileiro na prova, Caio Souza, medalha de ouro no individual geral por aparelhos no Peru, ficou em quarto, com 14.066. Quem também ficou com o quarto lugar foi Lorrane Oliveira, nas barras assimétricas. A brasileira somou 13.833 e ficou atrás de Riley McCusker, ouro com 14.533, Leanne Wong, prata com 14.300, ambas dos Estados Unidos e Ellie Black, bronze com 14.000, do Canadá.