MENU

BUSCA

Após polêmica em jogo do Palmeiras, Endrick explica comemoração com gesto de 'King Kong'; veja

Jogador de apenas 17 anos repetiu o gesto após marcar o terceiro gol do Verdão na partida contra o Liverpool, na Libertadores

Aila Beatriz Inete

Os olhos do futebol brasileiro estão sobre Endrick. A jovem promessa do Palmeiras, que no meio da temporada irá para o Real Madrid, causou polêmica nas redes sociais e no jogo contra o Liverpool-URU na noite da última quinta-feira (9), em Montevidéu, válido pela Libertadores, por conta da comemoração em que imita o personagem "King Kong", que ficou famoso no cinema. 

Ao marcar o terceiro gol do Palmeira no jogo, Endrick não teve dúvidas na comemoração e imitou o gorila Kong. Contudo, como o futebol vive o embate do combate ao racismo, os torcedores uruguaios entenderam o gesto como uma acusação de que estariam ofendendo o jogador e os jogadores do Liverpool também. Com isso, partiram para cima do jovem atacante. 

VEJA MAIS 

Palmeiras goleia o Liverpool-URU e encaminha classificação na Libertadores
O Verdão fez uma bela exibição no estádio Centenário e agora precisa de um empate para avançar às oitavas de final

Após climão, mãe de Endrick volta a postar foto sem a nora, mas sem cortá-la
Cíntia Ramos, mãe do craque palmeirense, chamou a atenção ao cortar Gabriely Miranda de uma publicação em suas redes, e resolveu postar outro registro, indicando um suposto engano

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira disponibiliza avião para levar mantimentos ao RS
Aeronave, que transporta a delegação para os jogos, será utilizada para levar alimentos e outros produtos para as vítimas das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul

Endrick foi protegido pelos companheiros de equipe e logo depois Abel Ferreira substituiu o jogador. Após o duelo, o atacante falou sobre o episódio e revelou que a comemoração é porque gosta do filme. 

"Talvez por ter sido ali do lado da torcida deles e não entenderam. Mas é um gesto que faço. Fiz também contra o Independiente [Del Valle] e falaram que foi uma comemoração bonita. Só quero mostrar que gosto do filme do Kong", explicou o jogador. "Eu vi o filme 'Godzilla vs Kong: O Novo Império' e eu sou muito fã do Kong e do Pantera (Negra) também. É uma comemoração nova para mim", completou. 

Endrick ainda contou que tentou se defender e conversar com os jogadores em espanhol, que está aprendendo para se apresentar no Real Madrid, mas não deu certo. O treinador Abel Ferreira também saiu em defesa do atacante, que tem apenas 17 anos. 

“Sei que gostam de polêmica. O Endrick tem o coração muito puro. Ele já tinha feito essa comemoração contra o Independiente del Valle. Quem o conhece da formação sabe que essa era uma forma que ele tinha de comemorar, porque ele gostava muito de um filme, que vocês todos conhecem”, declarou o técnico do Palmeiras. 

Esportes