MENU

BUSCA

Após forte pressão, Flamengo anuncia a saída do técnico Tite

Treinador não resistiu às críticas da torcida e foi demitido mesmo após vitória pelo Brasileirão

O Liberal

Mesmo após a vitória em casa contra o Athletico-PR, no último domingo (29), o Flamengo decidiu pela saída do técnico Tite, em anúncio divulgado nas redes sociais do clube nas primeiras horas desta segunda-feira (30).

O ex-treinador da Seleção Brasileira vinha sendo alvo de fortes cobranças da torcida, principalmente após eliminação para o Peñarol, na última quarta-feira (26), pela Libertadores da América.

VEJA MAIS 

Flamengo fica no empate sem gols com o Penarol e está fora da Libertadores
O rubro-negro carioca precisava vencer por dois gols de diferença, mas não conseguiu furar a defesa compactada do Penarol, dando adeus ao sonho do tetra

Torcida do Flamengo perde a paciência com Tite e xinga o técnico no Maracanã
Mengão perdeu para o Peñarol na partida de ida das quartas de final da Libertadores

Após derrota, sede do Flamengo é pichada e torcida pede saída de Tite com ameaça: 'Porrada em falta'
As pichações, que circulam nas redes sociais, trazem frases como "Fora Tite" e "Salário em dia. Porrada em falta!"

Por meio de um curto comunicado, o clube carioca confirmou que Filipe Luís, ex-jogador da equipe e atual treinador das categorias de base, será o responsável em comandar o time no lugar de Tite.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente", afirmou o clube.

A relação de Tite com a torcida e o clube estava destagas há alguns meses. O treinador era questionado por conta do desempenho da equipe rubro-negra. Neste domingo (29), durante a partida do Athletico-PR, mesmo com a vitória, o time registrou o pior público no ano, com apenas 28 mil torcedores no Maracanã, sendo marcado por vários protestos e insultos direcionados ao técnico, o  que evidênciou, ainda mais, a necessidade da diretoria dar uma resposta aos torcedores. 

"Entendo as manifestações e o amor do torcedor pelo clube. Busco trazer essa maturidade aos atletas para que tenham capacidade de resistir, resiliência, de tentar como aconteceu. Eu tento fazer o meu melhor, talvez não seja o técnico dos seus sonhos. Mas o trabalho e a dignidade pode ter certeza que vai ter sempre", declarou Tite após a partida. 

Antes disso, o técnico já havia sido alvo de diversos ataques. Após a derrota para o Grêmio, por exemplo, a sede do Flamengo foi pichada por torcedores, que pediam a saída do treinador. 

O treinador deixou o comando da Seleção Brasileiro no final da Copa do Mundo de 2022 e em outurbo de 2023 assumiu o comando do Mengão. Gaúcho de 62 anos, Tite ficou a frente do Flamengo por 70 jogos, conquistando 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.

Esportes