MENU

BUSCA

Após denúncia, presidente do Bragantino nega irregularidade de jogador no Parazão; entenda

Clube foi denunciado por uma suposta irregularidade na escalação de um jogador

Aila Beatriz Inete

Adversário do Paysandu nas quartas de final do Campeonato Paraense, o Bragantino enfrenta uma acusação de irregularidade na escalação de um jogador. No entanto, por meio de um vídeo compartilhado pelo time, o presidente do Tubarão, Cláudio da Van, negou a denúncia. 

Segundo a acusação, o atacante Andrezinho teria sido escalado irregularmente na oitava rodada do Parazão por conta da punição do Tribunal de Justiça Desportivo (TJD), contudo, Cláudio da Van rechaça a queixa. 

VEJA MAIS 

Governador do Pará confirma realização de jogo da Supercopa do Brasil de 2025 no Mangueirão
Helder Barbalho confirma acordo com a CBF para que a decisão do torneio, que abrirá a temporada do futebol brasileiro do ano que vem, seja em Belém

Bragantino e Paysandu iniciam série de embates para definior vaga na semifinal do Parazão
O primeiro jogo entre o primeiro e o oitavo colocado da primeira fase será no Diogão, a partir das 15h30

"A denúncia não se configura, o Bragantino está dentro da regularidade e eu vou explicar para todos ir para o jogo contra o Paysandu tranquilo", começou o dirigente.

Segundo detalhou o presidente do Bragantino, a primeira expulsão do atacante ocorreu na primeira rodada do Parazão, contra o Tapajós. Com isso, na partida seguinte, ele cumpriu a punição e na disputa contra o São Francisco, antes do julgamento, ele jogou normalmente. A confusão teria sido feita por conta de uma nomenclatura errada na súmula que regista o jogo contra o Caeté como sendo quinta rodada, quando era a quarta. 

"Onde está tendo a dúvida é aqui: ele foi expulso contra o Caeté na quarta rodada - só que está na súmula quinta, só que não existiu a quinta (sendo adiada) porque houve o Re-Pa e pediram para trocar. Então, a quarta rodada foi contra o Caeté, onde ele foi expulso, dia 03/02, pela segunda vez. Ainda não havia tido julgamento, o próximo foi a quinta rodada, que aqui na tabela está como se fosse quarta, mas foi a quinta contra o Paysandu, o Andrezinho cumpriu a segunda automática. Ainda não tinha ocorrido o julgamento, na sexta rodada, contra o Tapajós, o Andrezinho jogou e tinha que jogar porque o julgamento foi dia 20, não dia 18, então, ele foi para o campo e jogou normal", detalhou Cláudio. 

Ainda segundo ele, após a decisão do TJD, que saiu no dia 20 de fevereiro, o jogador cumpriu mais um jogo de punição, pois já havia completado uma partida de suspensão. 

"Saiu a decisão no dia 20 de fevereiro, às 20h, o Andrezinho pegou 2 jogos, já tinha cumprido o automático, tinha que cumprir mais um e cumpriu, contra o Cametá. E teve o segundo julgamento, ele foi absorvido e pôde jogar contra o Remo. Então, a torcida fica tranquila, vamos para cima e bora ganhar o Paysandu, vamos para cima", concluiu o presidente. 

A denúncia foi feita pelo Cametá, que seria beneficiado caso o Bragantino fosse condenado. O jogo entre Paysandu e o Tubarão ocorre normalmente neste sábado (9), às 15h30, no Diogão. 

Esportes