MENU

BUSCA

Após Copa América, Dorival Jr. faz convocação para Eliminatórias da Copa do Mundo nesta sexta (23)

Jogadores do futebol nacional podem ter mais espaço na nova lista; Vini Jr., Rodrygo e Éder Militão devem permanecer

Aila Beatriz

Após a frustração na Copa América, a Seleção Brasileira retorna no próximo mês para jogar contra o Equador e o Paraguai nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. E nesta sexta-feira (23), às 11h30, o treinador Dorival Júnior fará a convocação dos jogadores para os confrontos. O evento será no Rio de Janeiro, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol)

Esta será a terceira convocação de Dorival Jr., que fará a sua estreia nas Eliminatórias. Na sétima rodada, o Brasil vai encarar o Equador, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no dia 6 de setembro. Após isso, no dia 10, a Seleção irá jogar contra o Paraguai em Assunção. 

VEJA MAIS 

'É uma honra estar vestindo a camisa mais pesada da história', diz Rodrygo sobre a 10 da Seleção

Vini Jr. fora do Real Madrid? Jogador analisa proposta bilionária com cautela
Vinicius Júnior foi sondado pelo governo da Arábia Saudita, que estaria disposto a pagar R$ 6 bilhões pelo atacante, para que ele jogasse pelo Al-Ahli

Com show de Yago Pikachu, Fortaleza vence o Rosario Central e pega o Corinthians na Sul-Americana
Competição terá reedição da semifinal do ano passado entre o Tricolor de Aço e o Timão

Atualmente, a equipe brasileira está na sexta posição da competição. Em seis partidas, a Seleção perdeu três, empatou um e venceu duas. Com isso, o Brasil precisa reagir para subir na tabela e não correr o risco de ter que ir para a repescagem. 

A CBF tinha até o dia 16 de agosto para informar aos clubes quais jogadores estavam pré-selecionados. É possível que na lista final tenha mais atletas que atuam no Brasil. De acordo com GE nacional, Luiz Henrique do Botafogo, Estêvâo do Palmeiras e Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gerson e Pedro, todos do Flamengo, estariam sendo cogitados. 

Rodrygo, Vini Jr. e Éder Militão estarão na lista. Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, deixou escapar que o clube foi notificado pela CBF. Os convocados devem se apesentar no dia 2 de setembro em Curitiba para iniciar os trabalhos. 

Esportes