MENU

BUSCA

Ao final da primeira fase, apenas cinco clubes não trocaram de técnico durante o Parazão

Após a sétima rodada, três times anunciaram a substituição dos treinadores para o último jogo do Campeonato Paraense

Aila Beatriz Inete

O Campeonato Paraense chega a última rodada neste domingo (3) com times classificados, brigando por uma vaga na próxima fase e lutando contra o rebaixamento. Em uma disputa com apenas oito rodadas, o esperado é que o trabalho dentro da equipe seja contínuo, já que entrosamento é uma das máximas para uma equipe vencedora. No entanto, no Pazarão, apenas 41% dos clubes não trocaram de treinador durante a competição. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Na parte de cima da tabela, apenas Paysandu, Remo, Tuna Luso e Caeté mantiveram seus técnicos. O São Francisco, que ocupa a 10º posição e briga contra o rebaixamento, também optou por não mudar o treinador. Assim, sete dos 12 clubes que disputam o Campeonato Paraense demitiram seus comandantes durante a disputa. O principal motivo para as demissões, é a falta de resultados positivos. 

VEJA MAIS 

Diretoria do Bragantino anuncia demissão do técnico Rogerinho Gameleira
Gameleira é o segundo técnico que deixa o cargo nesta segunda-feira (26), após a conclusão da sétima e penúltima rodada da primeira fase do Parazão

Tapajós anuncia Fábio Oliveira no comando técnico para jogo contra o Santa Rosa
O ex-jogador e treinador foi acionado para tentar salvar o time, que enfrenta o Santa Rosa neste domingo, precisando vencer para evitar o descenso

Tapajós entra na 'onda' e anuncia a demissão do técnico Finazzi
O Boto Santareno é o terceiro time a demitir um treinador nesta segunda-feira (26), após derrota na rodada do último domingo

Só na sétima rodada, três times trocaram de técnico ao final dos jogos: Bragantino, Santa Rosa e Tapajós. Os clubes estão na briga por uma vaga na próxima fase do Parazão e amargam derrotas na disputa. O Santinha, por exemplo, foi goleado por 4 a 0 pela Tuna no último domingo (25), estagnado na sexta posição da tabela. Com isso, a equipe demitiu Rodrigo Reis e ainda não anunciou o substituto. 

Na luta contra o rebaixamento, o Tapajós também anunciou a saída de Finazzi do comando da equipe após a derrota por 2 a 1 para o Caeté. Na última rodada, o Boto será comandado por Fábio Oliveira. Já o Bragantino decidiu colocar o auxiliar técnico Marquino Taíra no lugar de Rogerinho Gameleira depois de ter sido superado pelo Cametá

O curioso é que as demissões ocorreram faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase. Com isso, os times tentam uma última tentativa de reação no campeonato.

Além deles, o Cametá demitiu Uidemar Oliveira ainda na segunda rodada do Parazão e Junior Amorim assumiu a posição. O Águia de Marabá trocou Rafael Jaques por Mathaus Sodré; o Canaã dispensou Emerson Almeida e assinou com Léo Goiano e o Castanhal substituiu Wilton Bezerra pelo ex-treinador do Falcão Emerson Almeida. 

A última rodada do Campeonato Paraense ocorre no próximo domingo (3), às 15h30. Todos os jogos ocorrem no mesmo horário.

Confira a tabela da oitava rodada do Parazão

  •  Santa Rosa x Tapajós - Baenão
  • Águia de Marabá x Cametá - Zinho Oliveira
  • Caeté x Tuna Luso - Ninho do Japiim
  • Bragantino x Remo - Diogão
  • São Francisco x Canaã - Souza
  • Paysandu x Castanhal - Curuzu

Esportes