Antes de jogo, Vinícius Jr. é alvo de ataques racistas de torcedores do Atlético de Madrid
Brasileiro foi discriminado, mais uma vez, pela torcida rival; caso ocorreu na partida entre o time espanhol e a Inter, válido pela Champions League
O jogador brasileiro Vinícius Júnior foi, mais uma vez, alvo de racismo na Espanha por parte de torcedores rivais. Desta vez, integrantes de uma torcida do Atlético de Madrid foram flagrados, nesta quarta-feira (13), entoando cantos racistas contra o atacante.
O Real Madrid e Vini Jr. não iram nem entrar em campo para enfrentar o time espanhol, o duelo era contra a Inter de Milão, pelas oitavas de final da Champions League.
VEJA MAIS
Os ataques ao brasileiro ocorreu antes da bola rolar, quando os torcedores se concentravam ao redor do estádio. Vídeos divulgados nas redes sociais, mostram o grupo animado e cantando uma letra de apoio ao clube. No entanto, os integrantes da torcida modificaram a letra e chamaram Vinícius Jr. de "chimpanzé".
Esta não é a primeira vez que torcedores do rival do Real Madrid praticam atos racistas contra o brasileiro. Os apoiadores do time já o chamaram de "macaco" diversas vezes. Recentemente, por exemplo, uma brasileira registrou o momento em que uma criança na arquibancada do estádio Mestalla chamou o camisa 7 do Real de "mono", "macaco" em espanhol.
Segundo a imprensa local, a La Liga denunciou o caso e irá investigar o caso para punir os responsáveis. Na partida, o Atlético de Madrid superou a Inter de Milão nos pênaltis, por 3 a 2 e avançou para as quartas da Champions League.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA