MENU

BUSCA

Ana Moser, medalhista da Seleção Brasileira, lamenta morte de Walewska: 'Grande perda para nós'

Ex-Ministra dos Esportes disse que a atleta marcou o esporte por onde passou e deixará saudades

Juliana Maia

Walewska Oliveira, uma das estrelas da Seleção Brasileira de Vôlei, morreu em São Paulo na noite da última quinta-feira (21), aos 43 anos. Nas redes sociais, famosos e astros do esporte lamentaram o acontecimento, entre eles, Ana Moserex-Ministra dos Esportes e medalhista olímpica da Seleção de Vôlei.

VEJA MAIS

Caso Walewska: Marido diz à Polícia que havia pedido divórcio antes da morte de ex-jogadora
Campeã Olímpica com a Seleção Brasileira, ex-atleta foi encontrada morta na última quinta-feira (21).

'Minha história precisa ser contada', disse a ex-jogadora Walewska em entrevista a podcast
Um dia antes de ser encontrada morta, Walewska participou de um podcast e falou sobre suas experiências nas quadras

Atletas, amigos e parentes prestam homenagens à Walewska; Bernardinho exalta 'super campeã'
A morte da ex-jogadora de vôlei de 43 anos gera comoção na comunidade esportiva. Sheila Castro e Lica Oliveira também se pronunciam nas redes

“Uma guerreira, gentil e inteligente. Dedicada aos times, aos grupos, sempre com um sorriso no rosto. Uma grande perda para nós, muito maior para a família. Meus sinceros sentimentos e muita oração e força para acalmar a dor. Wal era luz, doçura, só trazia coisas boas para o seu entorno. Uma craque, não dá nem para dizer o quanto que a Wal foi determinante por onde passou. Saudades e muita tristeza”, lamentou a ex-atleta.

Morte de Walewska

A ex-jogadora da Seleção Brasileira morreu na noite do dia 21, em São Paulo. A ex-atleta estava em São Paulo para o evento de divulgação de seu livro e chegou a participar de um podcast em um bate-papo sobre a trajetória no esporte. Até o momento, a causa da morte da jogadora ainda não foi divulgada.

O velório da ex-atleta acontecerá às 6 horas de amanhã (23), em Belo Horizonte (MG), cidade onde ela nasceu. Programado para às 10 horas, o enterro de Walewska será reservado para a família e amigos. 

(*Juliana Maia, estagiária de jornalismo sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Esportes