Alemanha, Espanha, França... Fla faz 'mochilão na Europa' em busca de reforços para Libertadores
Vice-presidente de relações externas Luiz Eduardo Baptista revelou que os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel estão em "mochilão na Europa" para buscar reforços
O Flamengo que enfrentou o Penãrol (URU), na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, pode ser bem diferente do que pode entrar em campo contra o Emelec (EQU), nas oitavas de final. Isso porquê o Rubro-Negro negocia com reforços para o restante da temporada. Quem revelou foi o vice-presidente de relações externas Luiz Eduardo Baptista, que comentou sobre o "mochilão na Europa" dos direitos dos clubes e os países onde estão os alvos.
- Temos dois executivos (Marcos Braz e Bruno Spindel) trabalhando disso na Europa e esperamos que essas negociações tenham finais felizes, mas é muito cedo para antecipar. Posso antecipar que as conversas estão acontecendo (...) Alemanha, Espanha, Portugal, França... eles estão fazendo um mochilão pela Europa - declarou BAP, à Fox Sports.
Na Alemanha, o alvo principal é o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique. Tudo leva a crer que não haverá problemas para o atleta assinar após o término do seu contrato, no dia 30 de junho. A chegada de João Lucas, destaque do Bangu, também serve como sinal de que este lado passará por uma reformulação.
Na Espanha, o nome de Filipe Luís, do Atlético de Madrid, é o principal citado. Ainda sem ter sido procurado pelo Atlético de Madrid para renovar o contrato, o atleta recebeu sondagens de clubes europeus como Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund e Barcelona, mas sem propostas oficiais.
Em Portugal, existe a especulação sobre o zagueiro Bruno Viana, que atualmente defende as cores do Braga, de Portugal. O Rubro-Negro sondou a situação do atleta, mas ainda não fez proposta oficial. Hoje, aos 24 anos, também desperta o interesse da Lazio.
Já na França, as sondagens ainda não foram confirmadas. Anteriormente, o Flamengo havia procurado saber da situação de nomes como os dos volantes Thiago Maia e Thiago Mendes, do Lille (FRA) e o zagueiro Jemerson, atualmente no Monaco.