Acidente com ônibus do Coritiba Crocodiles deixa três atletas mortos, neste sábado (20)

Time de futebol americano de Curitiba, jogaria contra o Flamengo Imperadores

O Liberal
fonte

Três atletas do Coritiba Crocodiles morreram em um acidente a caminho do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (21/09). Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas. A informação foi confirmada pela CCR RioSP, concessionária que administra a Via Dutra, e pela assessoria do Coritiba Crocodiles. As informações são do GE.

As vítimas que morreram são Daniel Santos, Lucas Barros e Lucas Padilha, com idades entre 19 e 44 anos. Alexandre Fernandes Zeni, Jefferson Rodrigues Ebrahim, Davi Doria Fadel, Carlos Xavier de Oliveira dos Santos e Cleberson Fernandes Alves passaram por atendimento de emergência, mas o estado de saúde é estável.

O ônibus levava 43 passageiros de Curitiba e tombou na descida da Serra das Araras, em Piraí (RJ), na altura do km 225, por volta de 10 horas. O time de futebol americano de Curitiba jogaria contra o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão de futebol americano às 14 horas, no Esporte Clube Anchieta. O jogo foi cancelado.

Equipes médicas da CCR RioSP, SAMU e Corpo de Bombeiros atuam no atendimento as vítimas. Quatro pessoas feridas estão sendo levados ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

image Coritiba Crocodiles, em 2023, decacampeão paranaense (Foto: Mateus Suzin/ Coritiba)

Em nota, a viação Princesa do Campos, responsável pelo ônibus, informou que "está prestando toda a assistência às vítimas e encaminhando demais passageiros que não se feriram para hotéis da região". As causas do acidente serão investigadas por um perito especialista em ocorrências desta natureza.

O Coritiba Crocodiles foi criado em 2003 e fundado oficialmente em 2007 por amigos que costumavam assistir à NFL. O nome do time é uma homenagem ao jacaré que vivia no lago do Parque Barigui. A parceria com o Coritiba foi firmada em 2011.

A equipe foi tetracampeã brasileira em 2022 e conquistou o 11º título estadual em 2024 com a melhor defesa e o melhor ataque da competição. O Croco Stadium, apelidado de Pântano Curitibano, fica no mesmo terreno do antigo estádio Pinheirão.

Neste ano o Croco estreou uma equipe B, mesclando atletas adultos com jovens da base. Enquanto a equipe principal disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Croco B disputa o Brasileirão D3.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES