Projeto 'Emprega Pará' oferece mais de mil vagas de emprego no estado
A iniciativa proporciona uma ponte interativa entre os profissionais e os recrutadores
Com o propósito de atender às demandas da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP 30), a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Pará (ABRH) criou o programa "Emprega Pará" que busca estabelecer pontes entre empresas que procuram novos talentos para preencher oportunidades de carreira. Neste mês de abril, o programa já atingiu a marca de 40 empresas participantes com a disponibilização de mais de mil vagas de emprego.
Do total dessas vagas, 485 já foram preenchidas por oportunidades de estágio e de trabalho oferecidas pelas empresas parceiras do projeto. Além de proporcionar esse contato, a iniciativa também está desenvolvendo uma série de ações para otimizar o processo de recrutamento e facilitar esse encontro.
Em maio, o "Emprega Pará" promoverá o “Feirão dos Empregos”, que será realizado em formato híbrido, a fim de atender também às necessidades das pessoas que não poderão estar em Belém nesta data. No evento, os candidatos poderão fazer entrevistas rápidas e praticar o networking com as mais variadas empresas.
VEJA MAIS
Emprega Pará
O projeto "Emprega Pará" funciona como uma plataforma interativa de intermediação entre os profissionais e os recrutadores. Nesse sentido, ela oferece diversos conteúdos educativos, como: artigos, webinars e workshops, com orientações sobre como se destacar no mercado de trabalho, que está cada vez mais concorrido.
Conheça as vantagens do projeto
No geral, o projeto Emprega Pará possui algumas vantagens tanto para os candidatos quanto para as empresas. Confira algumas delas:
- Permite o acesso a vagas de emprego aos candidatos, além de proporcionar assuntos e conteúdos que contribuição para a sua capacitação profissional;
- Garante uma maior visibilidade das vagas disponíveis, o que facilita às empresas a busca por profissionais mais qualificados e reduz o tempo de procura;
- Proporciona a criação de um banco de dados que contém os nomes dos candidatos preparados e a troca de experiências no processo de recrutamento.
(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob a supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web em Oliberal.com)