MENU

BUSCA

VÍDEO: Prefeito agride candidato durante debate em Teresina

Debate prosseguiu normalmente, apesar da agressão

Gabriel de Sousa / Estadão Conteúdo

O prefeito de Teresina, Dr. Pessôa (PRD) agrediu o candidato do PSOL à prefeitura da capital piauiense, Francinaldo Leão, durante o debate da Band realizado na quinta-feira (09.08). Após responder uma pergunta de Francinaldo, Pessôa deu uma cabeçada no rosto do adversário.


Após a agressão, Francinaldo pediu respeito por parte de Dr. Pessôa. O prefeito de Teresina, por sua vez, acusou o candidato do PSOL de dar cusparadas durante o debate.

VEJA MAIS

VÍDEO: Pré-candidato a vereador do PL mostra arma na cintura durante convenção
Exibição ocorreu durante oficialização de Abílio Brunini (PL-MT) como pré-candidato a prefeito na capital mato-grossense

VÍDEO: Pré-candidato a prefeito é expulso a pauladas após tentar gravar imagens em Minas Gerais
O político foi agredido e posto para correr enquanto tentava gravar um vídeo fazendo críticas à gestão municipal, em Matipó

"Com todo o respeito, eu estou fazendo perguntas que o povo quer fazer", disse Pessôa.

"Não me cuspa, está molhado, deixa eu tirar o lenço aqui", respondeu o chefe do Executivo teresinense.

Apesar da cabeçada do prefeito no candidato do PSOL, o debate prosseguiu sem novas interrupções.

Dr. Pessôa foi eleito prefeito de Teresina em 2020, quando era filiado ao MDB. No pleito daquele ano, ele obteve 236.339 votos (62,31% votos válidos). No mesmo sufrágio, Francinaldo Leão estreou nas urnas como candidato a vereador, mas conseguiu apenas 141 votos e não foi eleito.

Além de Pessôa e Francinaldo, participaram do debate os candidatos Telsírio Alencar (Mobiliza), Geraldo Carvalho (PSTU), Fábio Novo (PT), Silvio Mendes (União) e Professor Tony (Novo).

Eleições