MENU

BUSCA

Vídeo: candidato a prefeito promove 'chuva de dinheiro' e é detido em flagrante

Pessoas atraídas pela "chuva de dinheiro" registraram imagens do episódio

O Liberal

Nesta quarta-feira (02/10), a Polícia Federal (PF) deteve o candidato a prefeito, Dr. Raione Cabral, do partido Mobiliza (Mobiliza), na cidade de Coari, no Amazonas, por jogar dinheiro a apoiadores durante um evento de campanha. A PF informou que levou Dr. Raione Cabral para prestar depoimento na Delegacia e ele pode responder por corrupção eleitoral e caixa dois.

Pessoas atraídas pela "chuva de dinheiro" registraram imagens do episódio. Nos vídeos é possível ver Raione Cabral jogando cédulas de dinheiro para eleitores de cima de um monumento em uma praça, durante o comício dele.


"O homem foi detido em flagrante no momento em que jogava dinheiro para população durante comício eleitoral", afirmou a PF. 

A PF também informou que a penalidade para o ato é de até 9 anos de reclusão e multas. Em nota, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que o episódio causou um "tumulto" e que os policiais militares da cidade "foram acionados pela juíza eleitoral do município".

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Quantos votos o candidato deve receber para ganhar no 1º turno?]]

Marçal acusa Tabata de 'destruir' relacionamento anterior de João Campos: 'talarica'
Influenciador e candidato a prefeito de São Paulo disse que Taba Amaral deveria "respeitar as mulheres"

Candidato a prefeito em Amajari, em Roraima, morre após sofrer atentado
Conhecido como Toinho da Aderr (PRD-RR), ele havia sido atingido por pelo menos 4 disparos: no peito, ombro, abdomên e perna e não resistiu aos ferimentos

O partido Mobiliza divulgou uma nota informando que o Diretório Estadual Amazonas do Partido Mobiliza, não reconhece a candidatura de Raione Cabral Queiro. Ele, inclusive, teria sido destituído do cargo de presidente municipal por unanimidade, em ata reconhecida pelo Tribunal Regional do Amazonas (TRE/AM).

Eleições