MENU

BUSCA

Última pesquisa Quaest será divulgada neste sábado (5/10)

Levantamento apresentará a tendência de votos para o 1º turno em Belém

O Liberal

A última pesquisa Quaest sobre o cenário eleitoral de Belém será divulgada na noite deste sábado (5/10), às véspera do dia da votação. O estudo foi contratado pela TV Liberal e será divulgado durante o Jornal Liberal 2ª edição, exibido a partir das 19h. A Quaest é um instituto de pesquisa que avalia o cenário de intenção de votos, com a estatística que mais se aproximou dos resultados finais nas eleições para à presidência em 2022.

A equipe do instituto está em campo entre desta sexta-feira até amanhã, para realizar o último levantamento sobre a intenção de voto dos eleitores de Belém no primeiro turno da eleição, neste domingo (6/10). As últimas pesquisas do instituto sobre a situação da capital paraense têm demonstrado um cenário fluido.

VEJA MAIS

Pesquisa Quaest: maior problema de Belém é limpeza urbana e infraestrutura básica, diz eleitorado
Levantamento foi divulgado neste sábado (31.08), encomendado pela TV Liberal

Prefeitura de Belém: pesquisa Quaest mostra que 52% dos eleitores ainda podem mudar de voto
Segundo o levantamento encomendado pela TV Liberal, 47% afirmaram que estão decididos, enquanto 1% não soube ou preferiu não responder

Maioria do eleitorado de Belém (35%) não tem posicionamento político, mostra pesquisa Quaest
De acordo com o levantamento, em segundo lugar, 17% disseram que não são bolsonaristas, mas que se identificam mais com a direita

No último levantamento divulgado os candidatos ao cargo de prefeito Edmilson Rodrigues (Psol) e Jefferson Lima (Pode) demonstram aumento da rejeição do público, com 74% e 52%, respectivamente. Em contrapartida os candidatos Igor Normando (MDB) e Thiago Araújo (Republicanos) registraram crescimento no potencial de votos, com 50% e 25%. No caso de Thiago, o percentual de rejeição também cresceu de 33% para 38%.

O mesmo levantamento apontou que o candidato Delegado Eder Mauro (PL), perdeu pontos no seu potencial de votos, mas também obteve uma redução na sua rejeição com o público, fechando em 38% o potencial e 48% na rejeição. Quanto ao candidato Delegado Eguchi (PRTB), o potencial de voto diminuiu de 18% para 15%, enquanto sua rejeição permaneceu estável em 46%.

Eleições