MENU

BUSCA

Local de votação com maior demanda em Belém recebe mais de 9 mil eleitores

Veja os maiores colégios eleitorais em Belém e Região Metropolitana

Maycon Marte

O campus da Universidade Federal do Pará (UFPA), localizado no bairro do Guamá, é o local de votação com o maior número de eleitores. No próximo domingo (06/10), quando a população escolherá quem serão os próximos representantes nos cargos de prefeito e vereador, cerca de 9.273 eleitores aptos são aguardados. Outros bairros como Terra Firme e Telégrafo também aparecem com números altos no índice, com 9.244 e 9.083, respectivamente. Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).

No bairro da Terra Firme, a maior concentração de eleitores ficará na escola de ensino fundamental e médio Brigadeiro Fontenelle (9.244). Enquanto que no Telégrafo, as escolas José Alves Maia (9,082) e Santo Afonso (8.832) se dividem para receber um grande número de pessoas. A escola Hilda Vieira, no bairro da Marambaia, é o quinto local com maior número de votantes, com 8.317.

Em Ananindeua, município vizinho à capital paraense e o segundo maior do estado, assim como em toda a Região Metropolitana de Belém (RMB), a escola Luiz Nunes Direito concentra a maior parte dos eleitores. O colégio eleitoral recebe cerca de 12.203 eleitores aptos, seguido da escola Dr Agostinho Monteiro, com 9.844. As escolas Lucy Corrêa de Araujo e Jornalista Rômulo Maiorana também aparecem entre as com maior concentração de eleitores, com 8.163 e 8.062, respectivamente.

VEJA MAIS

Pedreira é o maior colégio eleitoral de Belém com 66 mil eleitores aptos para votar
Os números são importantes para a estratégia de campanha dos candidatos, aponta especialista

Belém

  1. Universidade Federal do Pará (UFPA)
  2. EEEFM José Alves Maia
  3. EEEF Brigadeiro Fontenelle
  4. EERCF Santo Afonso
  5. EEEFM Hilda Vieira

Ananindeua (RMB)

  1. EEEFM Luiz Nunes Direito
  2. EEFEM Dr. Agostinho Monteiro
  3. EEEFM Lucy Correa de Araujo
  4. EEEFM Jornalista Rômulo Maiorana

Eleições