MENU

BUSCA

Eleições 2024: em Belém, 37% dos eleitores não se identifica com grupos políticos; confira

Eleitores foram perguntados sobre suas posições políticas entre 'Lulismo' e Bolsonarismo; veja os resultado da pesquisa Quaest

Emilly Melo

A pesquisa eleitoral Quaest, divulgada neste sábado (19), mostrou que 37% dos eleitores não se identificam com nenhum grupo político neste segundo turno das eleições para a prefeitura de Belém. Conforme o levantamento, 19% dos entrevistados não se consideram bolsonaristas, mas têm tendência à direita; 17% é lulista/petista; 12% não se diz lulista, mas está mais à esquerda; 12% se considera bolsonarista; e 3% não souberam responder. 

No autoposicionamento político da pesquisa estimulada para a intenção de votos para prefeito, dos eleitores que se identificam como lulistas, 79% afirmam que vão votar em Igor Normando; 15% em Éder Mauro; 3% estão indecisos; e 3% podem votar branco/nulo ou não votar. Entre os eleitores que não se consideram lulistas, mas tendem mais à esquerda, 90% disseram que vão votar em Igor Normando; 2% em Éder Mauro; 1% é eleitores indecisos; e 7% afirmam que podem votar branco/nulo ou não vão votar.

VEJA MAIS

Quanto ao interesse nas eleições, 45% dos eleitores afirmam que estão pouco interessados nestas eleições, enquanto que 34% se dizem muito interessados e 19% nada interessados. 

Pesquisa eleitoral em Belém aponta que 21% dos eleitores estão indecisos; veja
De acordo com a pesquisa Quaest, mais da metade dos eleitores optou por Igor Normando, do MDB

Contratada pela TV Liberal, a pesquisa foi realizada a partir de 900 entrevistas domiciliares presenciais, com eleitores de 16 anos ou mais, entre os dias 16 e 18 de outubro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PA-03455/2024. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

Eleições